Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
Conforto e modernidade
Confira dicas indispensáveis para a escolha dos móveis da área externa

Para que cada móvel integrado aos espaços tenha maior durabilidade, alguns cuidados são necessários

Publicado em 02/04/2018 - 19h00

É uma tendência cada vez mais atual a conexão da área interna das casas com o espaço externo. Trazer a natureza para dentro das residências e aproveitar espaços gourmet é um sonho de consumo de muitas pessoas. Para que cada móvel integrado aos espaços tenha maior durabilidade, alguns cuidados são necessários.

Saiba como cuidar da mobília que ficará ao ar livre:

Móveis resistentes

Por resistirem bem a fatores como sol, chuva, vento e luz, as fibras sintéticas são bem vindas para serem colocadas na parte externa da casa. A madeira impermeabilizada também é indicada para estes espaços, além do acrílico, do alumínio e do plástico.

Móvel resistente às intempéries

Tecidos impermeabilizados

Opte por móveis com tecidos sintéticos de acrílico, couro náutico e vinil. A seda e o veludo não são recomendados. Quando os móveis não estiverem em uso, vale usar uma lona para protegê-los.

Tecidos impermeabilizados são importantes em área externa

Quesito conforto

O uso dos móveis ao ar livre devem agregar quesito como conforto e ergonomia, muito pelo contrário. O fato desses móveis serem usados em momentos de descanso só reforça a importância do conforto.

Móveis confortáveis se traduzem em descanso

Espreguiçadeiras, bancos e pufes

Nos dias em que a casa está cheia e bem frequentada, o destino pode ser em móveis que levam ao relaxamento e acolhem diversas pessoas juntas. Troque a poltrona de modelagem tradicional e ouse com uma espreguiçadeira ou uma chaise (sofá estofado em forma de poltrona com extensão onde se pode estender as pernas). Os bancos e pufes de modelos variados e modernos também caem muito bem.

As Espreguiçadeiras são a companhia perfeita para a área da piscina. Entre um mergulho e outro você sai, se estica e tira uma soneca. Deita e lê um livro. Afasta da sombra pra tomar um solzinho e descansa de novo.

Cores dão o toque

Desde que o estilo da casa se conecte com a cartela de cores dos móveis externos, vale a pena a ousadia com cores e estampas bem modernas. Cores escuras como preto, azul marinho e marrom não são recomendadas, pois além de absorver muito calor, quebram o conceito de relaxamento que o espaço pede. No entanto, são escolhas certeiras tonalidades claras como o bege e tons pastel.

Cores nos móveis para área externa dão o toque

Onde encontrar as opções que a sua casa precisa?

Depois dessas dicas imprescindíveis, que tal encontrar opções que casam com a sua casa? A Dular Interiores oferece qualidade em móveis que vão complementar a decoração externa do seu lar. Na Dular Interiores, você encontra marcas de renome e tradição no mercado de mobiliário, como a Rivatti Móveis, Rivas Móveis, Lovato Móveis e inúmeras outras marcas. O pagamento pode ser feito em até 10x sem juros.

 

Dular Interiores
Endereço:
Rua Água Santa, 311, Centro- Itabira/MG
Telefone: (31) 3816-0333
Facebook: www.facebook.com/dularinteriores
Instagram: @dular_interiores

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.