Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
médio espinhaço e centro leste
Confira a edição 54 do Jornal DeFato Cidades Mineradoras

Com abrangência no Médio Espinhaço e Centro Leste de Minas, a publicação já circula trazendo reportagens relevantes

Publicado em 02/01/2019 - 08h03

O Jornal DeFato Cidades Mineradoras fecha o ano de 2018 com mais uma edição para os nossos leitores. Com circulação no Médio Espinhaço e Centro Leste de Minas, a publicação traz reportagens relevantes, que refletem o momento atual do mercado econômico e da mineração. (Clique aqui e baixe a edição 54 gratuitamente)

A publicação, que chega à sua 54ª edição, traz uma reportagem que aborda o aval de órgãos ambientais para a reativação da produção da Anglo American, em Conceição do Mato Dentro, após vazamentos em mineroduto. Ao mesmo tempo, a empresa conseguiu licença de operação para a terceira fase do projeto Minas-Rio.

Entrevistado do mês

Um dos destaques é a entrevista com o gerente executivo da Vale, Rodrigo Chaves, em que fala, de maneira abrangente, sobre os planos da empresa para o município após a exaustão das minas em Itabira, prevista para daqui a dez anos. O executivo também explana sobre o investimento de 3 milhões de dólares nas usinas do município e os projetos futuros para a cidade.

Negócio da China

A edição traz uma matéria sobre a viagem do prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) e assessores à China entre o fim de novembro e início de dezembro. A meta é concretizar um acordo de 210 milhões de dólares, dinheiro que seria usado para a finalização da Unifei, execução do Parque Científico Tecnológico e construção de um aeroporto industrial.

Festival de Cultura e Gastronomia

O jornal aborda a primeira etapa do Festival de Cultura e Gastronomia de Conceição do Mato Dentro, realizada entre os dias 12 e 15 de dezembro. Em parceria com a Anglo American, a iniciativa faz parte do projeto Fartura, uma plataforma que tem como objetivo mapear a gastronomia brasileira.

“Marcas Mais Lembradas”

O evento “Marcas Mais Lembradas” marcou o mês de dezembro e certificou empresas de destaque em diversos segmentos em Itabira. A solenidade representou um marco na valorização e promoção de empresas que movimentam a economia por meio do profissionalismo, comprometimento, responsabilidade social e inovação. Leia a reportagem e veja fotos do evento nesta edição do jornal DeFato.

Jornal DeFato
Médio Espinhaço e Centro Leste de Minas
Ano V | Edição nº 54 | Dezembro de 2018

Clique aqui e baixe a nova edição


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.