Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
ecológico
Comitiva de Conceição do Mato Dentro visita cemitério biosseguro em Santa Bárbara

A visita foi conduzida pelo secretário de Meio Ambiente e Política Urbano, Juliano Xavier, que apresentou o cemitério vertical biosseguro, mostrando o ossuário, as gavetas e o sistema de comando

Publicado em 20/12/2018 - 17h50
Foto: Acom/PMSB

Na manhã de quarta-feira, 19 de dezembro, o prefeito de Santa Bárbara, Leris Braga, e o vice, Alcemir Moreira, receberam, no gabinete municipal, uma comitiva de Conceição do Mato Dentro. A equipe, liderada pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Flávia Magalhães, conheceu o modelo de sepultamento biosseguro de Santa Bárbara. O cemitério vertical é referência para muitos municípios, que pela cidade passaram desde a sua inauguração, há um ano.

Durante a reunião no gabinete, o Chefe do Executivo apresentou, previamente, um vídeo mostrando as instalações do cemitério e falou um pouco sobre o novo modelo de gestão empreendido no município.

Foto: Acom/PMSB

Visita 

A visita foi conduzida pelo secretário de Meio Ambiente e Política Urbano, Juliano Xavier, que apresentou o cemitério vertical biosseguro, mostrando o ossuário, as gavetas e o sistema de comando. Na ocasião, a secretária Flávia pontuou que a conversa com o prefeito contou com importantes aprendizados e troca de experiências entre as prefeituras. Ela elogiou o empreendimento santa-barbarense.

Flávia relatou que Conceição do Mato Dentro possui cerca de 20 mil habitantes, estando, nesta conjuntura, já comprometida, quase por completo, a área útil para sepultamentos. Ela explicou que seu município já possui um projeto vertical, precisando ser aprimorado, sobretudo, na questão da sustentabilidade, sendo este o objetivo da visita a Santa Bárbara.

Foto: Acom/PMSB

Presentes

Estiveram presentes, também, no momento da reunião e/ou visita, o secretário de Governo, Esportes e Juventude, José dos Santos Dias e a gerente de Divisão, Liliane Ribeiro dos Santos, bem como os demais representantes da equipe de Conceição do Mato Dentro, sendo eles, Jacqueline Chaves Grijó (engenheira sanitarista), Jerfran Januário (engenheiro civil), Ismael Soares Pacheco (encarregado do cemitério), Agenor Mendonça (assessor) e Gisele Cunha (diretora).

Foto: Acom/PMSB

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.