Sábado, 20 de Julho de 2019
53 OPORTUNIDADES
Última fase de inscrições tem 53 vagas para Colégio Tiradentes

Inscrições da terceira prioridade, isto é, os candidatos que não tem vínculo com a Polícia Militar ou servidores da corporação, começaram nesta segunda-feira

Publicado em 15/01/2018 - 16h07

Das 540 vagas previstas para o Colégio Tiradentes de Itabira, aproximadamente 10% delas serão preenchidas nas inscrições desta segunda e terça-feira, 15 e 16 de janeiro. É o que informa a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (Deeas), que administra a instituição. O departamento divulgou nesta segunda-feira o quantitativo de vagas que restou para o sorteio da terceira prioridade, isto é, àqueles que não são dependentes de militares ou de servidores da corporação, ou ainda ex-alunos da escola José de Grisolia.

Conforme o documento, publicado no site da Deeas, há 53 vagas remanescentes à terceira prioridade. O número maior de cadeiras disponíveis está no 2º ano do Ensino Médio: 14 vagas. As inscrições para essas vagas remanescentes começaram hoje e terminam amanhã no link www.sistemas2pm.mg.gov.br/sorteioctpm.

O calendário de inscrições teve início ainda na quarta passada (10). No entanto, as inscrições eram exclusivas para dependentes de policiais militares e bombeiros militares nos dois primeiros dias de inscrições. No período, o colégio Tiradentes também absorveu os alunos da extinta Escola Estadual José de Grisolia – pelo menos 140 cadeiras -, onde a instituição foi instalada.

Na sexta (12), por sua vez, o colégio recebeu inscrições daqueles dependentes de servidores civis da corporação.

O 26º Batalhão de Polícia Militar informa que, ao todo, cerca da metade das vagas do Colégio Tiradentes serão ocupadas por civis.

O edital detalha que o sorteio das vagas obedece cada prioridade. Sobrando vagas após a inscrições de filhos de militares, essas vão para os filhos de empregados da PM. Na sequência, se ainda houverem oportunidades elas são sorteadas entre os demais candidatos.

Somente há sorteio, por prioridade, quando há mais inscrições que o número de vagas oferecidas. O sorteio da terceira prioridade ocorre ainda nesta semana. As matrículas ocorrem entre 22 e 26 de janeiro.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar é uma instituição pública de ensino e, por isso, não cobra mensalidade. No entanto, segundo informação do Deeas, os alunos precisam adquirir os livros didáticos, além do uniforme. Os valores variam de acordo com cada série. Em média, até R$ 570 para os livros e acima de R$ 400 para os uniformes.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.