Terça-feira, 23 de Julho de 2019
CERIMÔNIA
Comandante-geral da PMMG vem a Itabira para inauguração do Colégio Tiradentes

Escola será inaugurada nesta terça-feira, 6 de fevereiro, com autoridades políticas e militares

Publicado em 05/02/2018 - 18h20

O Colégio Tiradentes de Itabira será inaugurado na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, às 10h, com presença do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes. A cerimônia também terá autoridades políticas.

Além do comandante da PM mineira, outras presenças são as do comandante da 12ª Região da Polícia Militar, coronel Edvanio Rosa Carneiro (que já comandou o 26º Batalhão, em Itabira), e do diretor de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG, coronel José Alfredo Alves Veloso. O tenente-coronel Hudson Ferraz representará o batalhão itabirano.

Por causa da inauguração do Colégio Tiradentes e da movimentação esperada, o trânsito em frente à Escola Estadual Doutor José de Grisolia, no bairro Amazonas, será interditado na rua Espírito Santo a partir das 8h30.

Colégio Tiradentes

O CTPM trabalhará o Ensino Fundamental e Médio neste ano. Do total de 540 estudantes, pelo menos 140 já estudavam na escola Grisolia, haja vista que o Tiradentes usa o espaço da instituição, agora extinta. As demais vagas foram preenchidas conforme a prioridade adotada pela instituição militar.

O processo de implantação da unidade em solo itabirano teve início em 2016, com o pedido junto à Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (Deeas). A solicitação foi protocolada ainda em 2016, com a entrega de um estudo de viabilidade técnica. O pedido de instalação do colégio no município foi intensificado pela PM e governo municipal em 2017, o que possibilitou que Itabira concorresse com outras cidades mineiras também interessadas na unidade.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.