Quinta-feira, 24 de Maio de 2018
18 DE FEVEREIRO
Com foco no enfrentamento à violência, Campanha da Fraternidade será aberta no bairro Pedreira

Programação deste ano aborda o crescimento das mortes violentas e conclama ações de superação a esse cenário

Publicado em 13/02/2018 - 07h23

Em Itabira, a abertura da Campanha da Fraternidade 2018 ocorrerá neste ano no bairro Pedreira, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no próximo domingo, 18 de fevereiro. Segundo a Paróquia Nossa Senhora da Piedade a programação terá início às 8h na rua Pássaro Verde, com acolhida e café no centro comunitário, caminhada e santa missa. A festividade será encerrada ao meio-dia, com almoço beneficente (R$ 5 por pessoa).

A Campanha da Fraternidade deste ano fala sobre “Fraternidade e a superação da violência”. A mobilização aponta, principalmente, o alto índice de mortes violentas no País. De acordo com o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, lançado no fim do ano passado, em 2016 o Brasil teve sete casos de mortes violentas por hora. Foram registrados 61.619 episódios naquele ano – um crescimento de 3,8% em relação ao ano anterior.

Em comunicado, a Diocese Itabira-Coronel Fabriciano cita que “a violência é um mal, é inaceitável como solução para os problemas e não é digna do homem”.

“A CF 2018 além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil”, reiterou a Diocese.

A campanha inicia oficialmente na quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro. Porém, em âmbito local foi agendada para o dia 18. Em João Monlevade, a abertura da Campanha será na Praça do Povo, no bairro Carneirinhos, às 8h. Já em Coronel Fabriciano, o lançamento será no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Piedade, no bairro Córrego Alto, pela manhã.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.