Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
FOCO NO ENEM
Colégio Auge: novo endereço, nova identidade e metodologia de ensino

Instituição alça novos voos na cidade e inova o sistema de aprendizagem em sala de aula

Wesley Rodrigues Publicado em 17/01/2018 - 11h52
Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

Nasce um novo Colégio Auge em Itabira. A instituição está em novo prédio: entre as avenidas Duque de Caxias e Mauro Ribeiro, na região central cidade. A reformulação do colégio, contudo, vai muito além da mudança de endereço. O Colégio Auge adota um novo sistema de ensino; reforça o time de coordenadores e professores; focaliza, mais do que nunca, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e segue os moldes das melhores instituições do país no ranking do Enem. Em 2018, o Auge dá um salto muito maior em excelência de ensino.

O novo endereço da instituição, com entrada pela avenida Duque de Caxias, tem localização facilitada, quatro andares de salas amplas, arejadas e que valorizam a iluminação natural. A infraestrutura tem elevador, pátio, estacionamento próprio, carteiras confortáveis, banheiros e salas adaptadas às pessoas com mobilidade reduzida.

As turmas têm o número adequado de alunos – são reduzidas, para dar maior atenção a cada estudante e aproximar a família do desenvolvimento da criança ou adolescente.

A instituição oferece da Educação Infantil ao Ensino Médio. No Fundamental I, entre as novidades está o reforço na missão bilíngue do aprendizado, com as intensivas aulas de inglês e cursinho interno. A produção de texto, sob supervisão da renomada professora Graça Lima, começa logo cedo, ainda no Ensino Fundamental. Do 6º ao 9º ano, inclusive, redação é uma disciplina independente. O 9º ano, além do mais, passa a ser integrado ao Ensino Médio.

O Ensino Médio, por sua vez, evidencia o farol da escola apontando para o Enem. A partir do 9º ano, os simulados para o Exame passam a compor a nota do semestre. E são inúmeros os simulados e provas semanais para preparar o aluno com naturalidade e sem a pressão dos últimos anos.

Material didático

O Colégio Auge passa a utilizar a plataforma de educação SAS – Sistema Ari de Sá. O método se destaca pelo nível de aprofundamento técnico. Diretor do colégio, Fabiano Penido cita que entre as dez melhores escolas do País nas notas do Enem, três usam o SAS. O livros são, além do mais, interativos: cada capítulo possuí uma vídeo aula.

Time técnico

A coordenação das turmas é feita com maestria. Para o Fundamental I, o Colégio Auge contratou a psicopedagoga Leir Lage, conhecida na comunidade escolar itabirana e com ampla experiência em coordenação pedagógica. “A escola é inovadora, destacando-se pela busca da excelência, através de projetos inovadores. Espero, desejo e quero dar o melhor de mim e de minha longa experiência nesse cargo”, diz a profissional.

A pedagoga Mariângela de Alvarenga Martins Barros coordena o Fundamental ll. Ela tem bagagem reconhecida na orientação de alunos.  “Nós, do Colégio Auge, acreditamos na escola de excelência que oferecemos aos nossos alunos”, comenta, por sua vez.

Já Leonardo Rodrigues de Oliveira é coordenador do Ensino Médio. Leonardo tem mestrado em Educação pela Universidade Federal de Viçosa e traz no seu currículo a experiência de ensino em diferentes instituições de ensino públicas e privadas de Viçosa. Destaca-se a experiência de estágio de ensino no Coluni – Colégio de Aplicação da UFV – e estágio de ensino na graduação da própria Universidade Federal de Viçosa, estabelecimentos de Ensino de referência nacional. De acordo com o coordenador, ” todo bom resultado é fruto de um trabalho coletivo. Para cá trouxe uma experiência diferenciada e, juntos, reforçaremos a referência do colégio na preparação ao Enem.”

Tânia Lúcia Moreira Campos, graduada em Letras, ocupa o posto de coordenadora de planejamento do Colégio Auge. “Trabalhar no Auge é desenvolver práticas pedagógicas que buscam gerar nos alunos maior interesse pelos estudos, conhecendo suas potencialidades e dificuldades, respeitando as diferenças”, encerra.

Novos rumos

À frente do colégio, o empresário e advogado Fabiano Penido de Alvarenga imprime sua experiência pessoal em escolas de excelência da capital mineira. Em poucos anos na cidade, o Colégio Auge já coleciona o 1º lugar na redação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 2017, por uma aluna do quinto ano do Fundamental. A escola também lidera os resultados no simulado do Enem pelo Sistema Positivo de Ensino.

O novo slogan do colégio ressalta seu foco na excelência de ensino: qualidade & qualidade. “Nosso foco é o aprendizado. E, cada fase do aprendizado precisa ter excelência. Nossa formatação potencializa cada aluno, com respeito as suas particularidades”, cita Fabiano Penido.

Matrículas abertas

O Colégio Auge abriu o período de visitação e matrículas no novo endereço. Interessados podem conhecer o Colégio na avenida Duque de Caxias, número 24. O prédio está aberto de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 18h. O contato também é possível por meio dos telefones (31) 3840-8809 e (31) 99899-8808 (Celular e WhatsApp).

O diretor do Colégio Auge, Fabiano Penido. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

Veja o vídeo institucional do Colégio Auge

Colégio Auge

Endereço: avenida Duque de Caxias, 24, Quatorze de Fevereiro, Itabira

Telefone: (31) 3840-8809 e (31) 99899-8808 (Celular e WhatsApp)

Colégio Auge no Facebook


LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.