Quarta-feira, 20 de Março de 2019
EDUCAÇÃO
Colégio Auge, mais uma vez, está entre as principais escolas do país segundo a avaliação do SAS

Instituição itabirana conquistou resultados impactantes em teste aplicado pelo Sistema Ari de Sá (SAS), um dos mais importantes grupos educacionais do Brasil

Publicado em 27/11/2018 - 17h20
Foto: Alexandre Rocha

Ensino de qualidade reconhecido no Brasil são para poucas instituições. Lecionar com um material didático que propõe conteúdo programático com altíssimos índices de aprovações nos mais concorridos vestibulares também é para escolas privilegiadas. O Colégio Auge faz parte dessa realidade de sucesso apresentada pelo rendimento dos alunos na avaliação aplicada pelo Sistema Ari de Sá (SAS).

Ao todo,mais de 300 escolas, participaram da avaliação e os resultados obtidos pelos itabiranos foram iguais ou superiores aos dos melhores centros educacionais do país. Aplicado em duas fases, a primeira etapa do teste aconteceu em abril e os resultados já foram bastante satisfatórios. O 9°ano do Ensino Fundamental, por exemplo, ocupou o 100° lugar entre as escolas participantes e o Ensino Médio também se destacou, com o 1° ano conquistando o 4° lugar e o 2° ano o 28°.

Foto: Alexandre Rocha

Na segunda aplicação, em outubro, o orgulho da colocação no ranking das séries do Colégio Auge também agradou pais, alunos, professores e a direção da instituição. Todas as salas, desde o 5º ano, melhoraram os índices de aprendizagem, e a classificação geral de dois alunos do Ensino Médio mereceram destaque no SAS.  O salto do 1° ano do Ensino Médio foi de 4° posição para a 2° e na série seguinte a colocação foi do 28° lugar para 6°. O 9º ano passou da 100ª colocação para a 40ª. Os alunos em evidência destas salas ocuparam o 47° e 68° lugar geral na classificação dos estudantes, em um universo de mais de 11.000 alunos.

O Colégio Auge,apesar de estar no primeiro ano usando o material, participou, com sucesso, das duas provas sistêmicas. O material didático do SAS é usado por 3 das 10 primeiras escolas do ranking do Enem Nacional. Para Fabiano Penido, diretor da escola, é uma satisfação prestigiar o resultado do colégio uma vez que o crescimento foi gradual de todas as turmas. “Esta é a prova do nosso compromisso em propiciar ao aluno o desenvolvimento e a correta preparação. Ano que vem teremos o 3º Ano do Ensino Médio, que será no modelo Pré-Universitário, ou seja, um revisional, em forma de pré-vestibular, onde o aluno revisa e fixa o conteúdo aprendido e, caso haja alguma deficiência de aprendizagem, aprenderá a tempo para o ENEM”, explica.

Foto: Alexandre Rocha

 

Colégio Auge
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 24, Quatorze de Fevereiro, Itabira
Telefone: (31) 3840-8809 e (31) 99899-8808 (Celular e WhatsApp)
Colégio Auge no Facebook


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.