Colégio Auge comemora Dia das Mães com brincadeiras e interação familiar

Um dos pontos altos da tarde foram as brincadeiras, que promoveram um momento de integração entre mães e filhos

Colégio Auge comemora Dia das Mães com brincadeiras e interação familiar

A tarde desse sábado, 19 de maio, foi de muitas homenagens, muitas brincadeiras, e principalmente, inúmeros abraços no Colégio Auge, em Itabira. A instituição de ensino realizou um encontro de Dia das Mães, destinado à interação entre mães e filhos que estudam no colégio.

Estudantes do 1º ao 5º ano tiveram a oportunidade de prestar homenagem àquelas que os deu a vida. Inicialmente, alunos subiram ao tablado, e em coro, entoaram canções. Em seguida, foram entregues corações e plaquinhas com declarações feitas pelos próprios estudantes, que emocionou a todas.

Um dos pontos altos da tarde foram as brincadeiras, que promoveram um momento de integração entre mães e filhos. Dentre as oficinas, foram trabalhados o tangram, que é um quebra-cabeças chinês com o posicionamento de sete peças, brincadeiras animadas no pátio, um muro de artes para declarações. Também chamou a atenção a dinâmica em que os estudantes, com os olhos vendados, tinham que descobrir quem era mãe apenas pelo toque e cheiro, um dos pontos mais marcantes da tarde.

Só elogios

A assistente social Fabiana Quintão, mãe dos alunos Bernardo e Miguel, comprovou que o objetivo da instituição de proporcionar uma tarde alegre, foi cumprido. “Foi um dia muito gostoso aqui na escola, no colégio Auge. Pincipalmente, por ter permitido às mães terem um momento tão gostoso, um momento tão descontraído junto com nossos filhos. A gente percebe que foi um dia muito bem planejado e organizado pela escola, com a proposta de oferecer várias propostas diversificadas. Bacana essa oportunidade de integração de todas as turmas, todas as séries. Foi um dia muito legal. Com certeza, marcou muito para mim e para os meninos também. Muito obrigada a toda a equipe do Colégio Auge”, elogiou. Veja a galeria ao final da matéria

Fabiana Quintão e os filhos Bernardo e Miguel- Foto:Tatiana Santos/DeFato

Resgatar laços familiares

O diretor da instituição, Fabiano Penido, ressaltou a importância de se comemorar o dia das mães, não simplesmente as “mães”, mas sim, as avós, as tias, as mulheres da família que cuidam dos pequenos. Ele também diz que o propósito do evento foi levar à interação familiar, primando por um dos pilares da entidade de ensino. “É importante para o aluno também a gente sempre fazer o encontro. O Colégio Auge tenta aproximar escola e família. Esse é o resultado do sucesso. Não tem sucesso numa escola que não envolva a família. Então, em todos os momentos de festividades, vamos ter a família, como fizemos aqui hoje. E sempre adotamos que o evento não é apresentação simplesmente. É a família participando junto da mesma atividade. Sempre será uma atividade, uma brincadeira em que os dois participam. E infelizmente, cada vez mais, a família está afastando essas brincadeiras. Então, a gente quer resgatar as brincadeiras simples, tradicionais e que são juntos. Isso que é o mais importante”.

 

 

cassino criptomoedas