Sábado, 20 de Outubro de 2018
CIRCUITO GASTRONÔMICO
Circuito do Sabor de Itabira termina neste fim de semana

A 13ª edição da grande festa da gastronomia itabirana contou com a participação de 13 estabelecimentos

Publicado em 11/08/2018 - 11h45

O último dia do festival gastronômico Circuito do Sabor acontece neste domingo, 12 de agosto. Quem visitar os estabelecimentos participantes poderá votar no prato predileto pelo site www.circuitodosabor.com.br. A 13ª edição da grande festa da gastronomia itabirana contou com a participação de 13 estabelecimentos, que surpreenderam o público com sabor e criatividade na elaboração de pratos com a carne de frango, como ingrediente principal.

Quem ainda não experimentou os pratos pode aproveitar o fim de semana para fazer o Circuito pelos bares, restaurantes e pizzarias participantes e se surpreender com a criatividade e sabores.

O evento é realizado pela Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira há mais de uma década. A cada ano o público é surpreendido com a inovação de ingredientes e temas, criados para fortalecer o comércio do ramo de alimentação. Além de fomentar e desenvolver os estabelecimentos participantes, o festival busca aprimorar a indústria criativa como um importante caminho para a diversificação econômica do município.

A 13ª edição do Circuito do Sabor tem a participação dos seguintes estabelecimentos: Apricci Restaurante e Pizzaria, Assim Assado, Bella Pizza, Casa da Ró, Casa D’água Schoth bar, Churrascaria Varanda, Labinho Pizzaria e Restaurante, Meet Restaurante e Lounge, Menu di Massa, Nutrilife, Restaurante Dona Tereza, Restaurante Lili, Sorveteira Pinguim.

Os participantes serão julgados na temperatura da bebida, no atendimento, na higiene e no prato. Além da avaliação popular, por meio do site, eles foram avaliados por uma equipe técnica, formada por chefes de cozinha e por uma equipe de convidados.

Todos os participantes vão receber certificado e os três primeiros lugares irão ganhar troféus. O melhor atendente/vendedor será premiado com um cheque no valor de um salário mínimo, R$ 954,00.

Paiada

A Paiada, festa de encerramento do Circuito do Sabor, será realizada juntamente com o WIN – Caminhos para a Diversificação Econômica. A premiação dos participantes acontece no encerramento da feira de negócios, no dia 31 de agosto, no Parque de Exposição de Itabira.

Os participantes do Circuito do Sabor estarão no espaço gourmet do WIN para venderem os pratos concorrentes ao festival gastronômico. Uma praça de alimentação será montada com toda infraestrutura para atender os visitantes durante o evento que acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto. A programação será divulgada posteriormente.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.