Domingo, 23 de Setembro de 2018
GASTRONOMIA
Circuito do Sabor começa neste domingo; confira os pratos

A disputa mais suculenta de Itabira vai até 31 de julho, com pratos saborosos e criativos, preparados com carne de frango, o ingrediente obrigatório da 13ª edição

Publicado em 29/06/2018 - 16h37
Frango é ingrediente obrigatório neste ano - Foto: DeFato

Neste domingo, 1º de julho, será dada a largada para o maior festival gastronômico da região: o Circuito do Sabor! A disputa mais suculenta de Itabira vai até 31 de julho, com pratos saborosos e criativos, preparados com carne de frango, o ingrediente obrigatório da 13ª edição. O evento já entrou no calendário oficial da cidade, como um grande atrativo no mês de julho. A iniciativa é Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) e conta com o patrocínio da Avelandia e como parceiros a Funcesi, Diário de Itabira e DeFato.

A votação popular para eleger o melhor prato da grande festa da gastronomia itabirana será por meio eletrônico pelo site www.circuitodosabor.com.br. Quem experimentar os pratos concorrentes vai receber uma cédula com um código alfanumérico para entrar no site do seu computador, tablet ou smartphone e realizar a votação.

A diferença este ano é que o cadastro poderá ser feito por e-mail, SMS e pelas redes sociais, facilitando assim o acesso ao site. Quem já fez o cadastro no ano anterior não precisa fazer novamente. É só entrar e votar no seu prato predileto.

Os estabelecimentos participantes também passarão pela avaliação de uma comissão técnica, formada por chefes de cozinha e uma comissão de convidados. Os itens julgados serão a bebida, atendimento, higiene e o prato.

Todos os estabelecimentos irão receber certificados de participação e os três primeiros lugares irão ganhar troféus. Será premiado ainda o melhor atendente/vendedor, que receberá um cheque no valor de um salário mínimo, R$ 954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais).

Veja abaixo os pratos concorrertes do Circuito do Sabor em 2018

Apricci Restaurante e Pizzaria
Prato: Frango na cerveja crocante com molho de maracujá

Assim Assado
Prato: Rigatonni Fries

Bella Pizza
Prato: Pizza Itabirana

Casa da Ró
Prato: Franpicaneijo (Sanduíche Artesanal Frio)

Casa D’água Scoth Bar
Prato: Asas Casa D’ÁGUA

Churrascaria Varanda
Prato: Haaaasa Coraçããoo!!!

Labinho Pizzaria e Restaurante
Prato: Frango Carpê

Meet  Restaurante e Lounge
Prato: Risoto de galinha caipira com queijo Minas e quiabo

Menu di Massa
Prato: Frango ao pesto com massa Fetuccine e molho de queijo

Nutrilife
Prato: Chicken Was Born

Restaurante Dona Tereza
Prato: Frango Romano com Praline de Queijo

Restaurante Lili
Prato: Galeto a moda mineira

Sorveteria Pinguim
Prato: Quibe da Tia Regina

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.