Sábado, 15 de Dezembro de 2018
ENTRETENIMENTO
Cidade de Nova Era é homenageada em livro de poesias

Poeta, contista e cronista, o escritor lançará a obra em 2019 e está com uma pré-venda online disponível até o dia 10 de janeiro.

Publicado em 04/12/2018 - 11h09

“Para uma Nova Era, poesias de Remisson Aniceto” é o resultado da coletânea de produções literárias do nova-erense Remisson Aniceto sobre a sua cidade natal. Poeta, contista e cronista, o escritor lançará a obra em 2019 e está com uma pré-venda online disponível até o dia 10 de janeiro. A obra custa R$50,00 e aqueles que adquirirem antes do lançamento receberão o exemplar já autografado.

Com aproximadamente 300 páginas, o livro faz um registo histórico e afetivo sobre a cidade vizinha a Itabira, Nova Era. Na obra, poemas dedicados à cidade, aos filhos, ao rio Piracicaba entre outros laços criados por lá são reflexos de 4 décadas dedicadas à escrita. “Quem gosta de poesia e prosa poética e nasceu, morou ou ainda vive na antiga São José da Lagoa, conseguirá sentir a alma do poeta pulsando mesmo nos textos que, aparentemente, não são dedicados à cidade, e sim aos seus parentes e amigos, ao seu povo”, conta.

 

Além dos poemas, a obra traz imagens significativas para o contexto local, como a da Igreja Matriz de São José e da ponte Benedito Valadares (Ponte dos Arcos), que foram inauguradas por Getúlio Vargas e ambas restauradas recentemente. As fotógrafas Silésia Silva e Elvira Nascimento, reconhecidas pelo trabalho fotográfico em cidades histórias, também contribuíram.

 

Remisson Aniceto é autor também do livro de contos ‘Leva-me Contigo, a Senhora S & Outras Histórias’  publicado pela Editora Penalux em  2016.

Adquirir um exemplar

“Para uma Nova Era, poesias de Remisson Aniceto” já está em campanha de pré-venda e pode ser adquirido pela plataforma Kickante ou diretamente contatando o autor pelo seu Facebook. 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.