Terça-feira, 18 de Junho de 2019
PROBLEMAS
Chuva causa destruição e prejuízos em João Monlevade

Noite de muita água provocou danos em vários pontos dos município

Publicado em 06/04/2019 - 16h06
Chuva causou prejuízos em box de CrossFit em Monlevade - Foto: Divulgação

A noite de forte chuva resultou em vários problemas para a população de João Monlevade. Desde as primeiras horas deste sábado, 6, servidores públicos percorrem vários pontos do município para identificar os rastros de destruição no município. Da mesma forma, moradores e empresários calculam os danos de mais um triste episódio envolvendo as chuvas na história da cidade.

Problemas com trombas d’água são recorrentes em João Monlevade. A cada pancada de chuva mais forte, a cidade demonstra fragilidade estrutural crônica que gera muita dor de cabeça à população. Nos últimos meses, o atual governo até realizou obras para tentar minimizar os impactos, o que se mostrou insuficiente na última noite.

Pelas redes sociais, vídeos mostram a água correndo em volume impressionante por ruas e avenidas da região central de João Monlevade. Lojas e outros estabelecimentos foram invadidos. Veículos estacionados por pouco não foram arrastados.

Na avenida Getúlio Vargas, a agência da Caixa Econômica Federal teve o chão tomado pela água barrenta da chuva. Num ponto mais à frente, próximo a uma trincheira no bairro Castelo, o box de CrossFit do itabirano Geraldo Lúcio Pires Silva (Gegê) teve danos generalizados.

Neste sábado, Gegê mostrou em seu Instagram os prejuízos causados pela enxurrada. Os vídeos mostram um grupo de pessoas trabalhando para ajudar na limpeza do box. “Vamos superar. Só não perdemos a fé”, escreveu o coach.

Pela cidade

Ao lado de servidores, a prefeita Simone Moreira (PSDB) percorreu os vários pontos danificados em João Monlevade. Ruas e avenidas completamente tomadas pelo barro. Asfalto estourado, galhos e muita sujeira espalhada. O município afirmou que os locais mais afetados seriam priorizados nos trabalhos de recuperação.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.