Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
SAÚDE
Catas Altas ultrapassa a meta de imunizados em campanha de vacinação contra a gripe

O objetivo era imunizar 90% das pessoas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas este índice foi superado, atingindo 104,97% de cobertura vacinal

Publicado em 12/06/2019 - 08h40

A campanha nacional de vacinação contra influenza acabou no dia 31 de maio. Em Catas Altas, a meta foi superada em todos os grupos prioritários. São eles: crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade; idosos (acima de 60 anos); gestantes e mulheres no período de até 45 dias após o parto; profissionais de saúde; professores; e os com comorbidade.

O objetivo era imunizar 90% das pessoas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas este índice foi superado, atingindo 104,97% de cobertura vacinal. Durante a campanha, foram administradas 1436 doses em todo município. O valor é superior ao alcançado pelo estado e pelo país que imunizaram 91,96% e 84,58%, respectivamente.

O objetivo da campanha foi reduzir as complicações, internações e mortalidades recorrentes da infecção pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação.

Vacina – A vacina contra a gripe diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos e leva duas semanas para produzir efeito. Por ser um vírus que se modifica a cada estação, a vacina antigripal precisa ser reformulada anualmente, portanto deve ser tomada todos os anos.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.