Sábado, 20 de Julho de 2019
TURISMO
Catas Altas terá pontos turísticos sinalizados

Município é um dos que mais recebe visitantes na região

Publicado em 23/04/2018 - 09h37
Igreja de Santa Quitéria é um dos atrativos turísticos de Catas Altas - Divulgação/PMCA

Um dos principais pontos turísticos da região, Catas Altas tem planos para aumentar a presença de visitantes. Até o fim de junho, está prevista a instalação de placas de sinalização indicativas e interpretativas nos atrativos do município.

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Outras ações, em Catas Altas, voltadas para o turismo, serão implementadas ao longo de 2018.

“As placas ajudarão o turista que visita a cidade a localizar os pontos turísticos, a traçar uma rota ao próximo destino e também obter informações sobre o local”, destaca do secretário de Cultura e Turismo, Lucas Nishimoto.

O projeto padrão Unesco e Iphan contemplará a sede, distrito do Morro D’Água Quente e zona rural. “Todas as regiões da cidade receberão as placas com indicações turísticas e identificações de igrejas, cachoeiras, trilhas ecológicas, construções históricas e locais de lazer que facilitarão o deslocamento dos visitantes”, completa o secretário.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.