Domingo, 27 de Maio de 2018
CHUVAS FORTES
Casas ficam alagadas e famílias são desalojadas em Barão de Cocais

Córrego transbordou e atingiu residências nos bairros Boa Esperança e Sagrada Família

Publicado em 02/03/2018 - 16h24
Ruas no bairro Sagrada Família ficaram inundadas - Acom PMBC

As fortes chuvas que caíram sobre a região do Médio Piracicaba nos últimos dias causaram estragos também em Barão de Cocais. Por causa da força da água, o córrego São Miguel transbordou e provocou alagamento em residências nos bairros Boa Esperança e Sagrada Família. Quinze famílias tiveram que deixar suas residências, segundo a Prefeitura.

De acordo com a Assessoria de Comunicação de Barão de Cocais, as famílias desalojadas estão recebendo apoio da Secretaria de Assistência Social. Os atingidos estão sendo cadastrados e o município avalia a necessidade de um alojamento temporário. Técnicos farão estudos nas residências para determinar se os imóveis podem não foram comprometidos.

Ainda segundo o governo municipal, desde as primeiras horas desta sexta-feira, 2 de março, o prefeito Décio Santos (PV) e equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Voluntários fazem vistorias nas áreas mais atingidas. As ocorrências são tratadas como pontuais e a Prefeitura afirma que não há motivo para pânico. Ninguém se feriu, mas houve danos materiais.

O alerta, no entanto, continua no município. É que a Defesa Civil Estadual (Cedec) emitiu alerta de trombas d’água para Barão de Cocais entre os dias 2 e 4 de março. A previsão é de chuvas com intensidade elevada e possibilidade até de granizo.

Em caso de emergência, os telefones para contato em Barão de Cocais são: (31) 3837-7602 e (31) 99957-9471.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.