Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
VIAGEM
Casal sobre duas rodas: Rumo a uma das estradas mais altas do mundo

Na visita, os itabiranos conheceram o Autódromo Internacional Termas de Río Hondo, local onde acontece o Moto GP Argentina

Publicado em 11/12/2018 - 17h38
"Depois de muito tempo só em retas, vimos muitas montanhas", descreve casal

A dupla de recém casados, Elias e Lorena, está a todo vapor pelas estradas da América Latina. Como combinado, o DeFato Online segue acompanhando essa viagem de lua de mel, mostrando as paisagens e se divertindo com as histórias!

+Leia mais matérias sobre o casal

Depois da primeira impressão, agora é buscar conhecer um pouco mais sobre os atrativos  da Argentina. A rota traçada por Elias e Lorena parte da cidade de Presidência Roque Saez Penha até a cidade de Termas do Rio Hondo. Na visita, os itabiranos conheceram o Autódromo Internacional Termas de Río Hondo, local onde acontece o Moto GP Argentina. Na oportunidade, o casal também se encantou com o Museo Del Automovil. “Um lugar muito lindo, organizado e com muitos carros e motos clássicas. Pagamos R$3,00 por pessoa na visita, muito barato”, explicou.

Outro ponto turístico que Elias e Lorena marcaram presença foi nos “Los Meteoritos”. Lá eles puderam chegar próximo do maior meteoro do mundo em peso e o segundo maior em tamanho, Meteorito El Chaco. Além da atração do espaço, os dois passaram por uma maravilhosa plantação de girassol. A parada para abastecer também foi muito interessante, bem à moda antiga.

No final de semana

O sábado e o domingo da dupla foi bastante agitado. Deixando a cidade de Rio Hondo, o caminho foi repleto de estruturas montanhosas. Pela estrada, eles passaram por Tafí Del Vale, cidade localizada no alto de uma das montanhas. Logo após chegaram ao ponto mais alto da região, cerca de 3.000 metros acima do nível do mar. “Quando começamos a descer conhecemos as Ruínas de Quilmes, um povo pré- Inca. Visitamos também o Museu do Vinho na cidade de Cafayate. Nessa região tem as mais altas vinícolas (budegas) do mundo”, relatou.

Em busca de mais aventura, Elias e Lorena subiram da rua 68 até El carril, uma pacata cidade do norte argentino. A rua 40, por onde passaram também, foi considerada pelos viajantes como fascinante. “Depois de muito tempo só em retas, vimos muitas montanhas. A gente entrou em uma paisagem mais diferente e fomos na estrada nacional mais alta do mundo”, contou admirados.

O cenário descrito pelo casal corresponde a El Abra del Acay, uma das estradas mais alta do mundo em um rota nacional e a mais alta fora da Ásia: 4895 m acima do nível do mar. Localizada em Salta, a estrada passa pelos Vales Calchaquíes e por Puna. “A estrada é muito pacata, ficamos horas sem ver carros, pessoas… só víamos Lhama e ovelha”, afirmaram com risos.

Até o momento, Elias e Lorena não decidiram qual será o próximo destino, continuar um pouco mais pela Argentina ou seguir para o Chile. A pedida de Lorena é partir para as estradas chilenas. Vamos acompanhar essa história e descobrir onde foi parar o casal sobre duas rodas? Enquanto isso veja a Galeria de Fotos deles ou acesse o https://bit.ly/2rFsuDG


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.