Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
TURISMO
Casal sobre duas rodas: Partindo do Peru de volta para o Brasil

Depois de apreciar as paisagem boliviana, Elias e Lorena seguiram para a tão sonhada Machu Picchu, cidade perdida dos Incas, no Peru.

Publicado em 02/01/2019 - 14h46

O casal sobre duas rodas já voltou para o Brasil e chegou a tempo de comemorar as festas de fim de ano com a família e amigos. Antes de chegar em casa, Elias e Lorena passaram pelo Peru, cruzaram a fronteira e sofreram alguns imprevistos. Como combinado, o DeFato Online acompanhou essa viagem de lua de mel inusitada, regada a muitas aventuras, histórias e amor.

+Veja todas as matérias aqui!

Depois de apreciar as paisagem boliviana, Elias e Lorena seguiram para a tão sonhada Machu Picchu, cidade perdida dos Incas, no Peru. Preservada desde o período pré-colombiano, Machu Picchu está localizada no topo da montanha a 2400 metros de altitude.

A cidade foi construída no século XV é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca. Cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras.

Visitando os tradicionais pontos turísticos da região, os recém- casados também deram uma passadinha por Cuzco. Situada a 3400 metros acima do nível do mar, a cidade faz parte do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes. Com população de 300. 000 habitantes, Cuzco é regada por lendas que atribuem ao inca Manco Capac, no século XI ou XII, os méritos pela fundação da cidade.. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como o monumento Korikancha, ou Templo do Sol.

Quase batendo na porta de casa, Elias e Lorena passaram pela Amazônia peruana, trecho da floresta brasileira situada no Peru. Seguindo o caminho de retorno, eles também passaram pela cidade de Assis Brasil, no Acre, município localizado na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia. “Percorremos uma estrada linda! Vimos neve, paisagens maravilhosas. Mas, ao atravessar a fronteira, passamos em um buraco. O impacto quebrou o baú e a suspensão traseira da moto. Amarramos o baú com uma corta e nos hospedamos em um hotel”, contam.

A hospedagem do casal não foi digna de lua de mel, infelizmente. “Ficamos em um hotel que não tinha água quente, café da manhã e muito menos internet, mas tá bom, a gente não perdeu a autoestima e nem o amor” relembram. Depois dos desafios, eles foram para Rondônia, Mato Grosso e seguiram o trajeto com destino a Itabira.

Chegando à cidade de Drummond e organizando o retorno, muitas roupas para lavar, mala para desfazer, família e amigos para visitar. Saudade dos lugares, memórias e muitas histórias na garupa para contar.  Elias e Lorena pretendem dar um pulo aqui na DeFato Online para contar mais detalhes sobre essa experiência, aguardem.

Veja mais fotos no Instagram da viagem


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.