Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
TURISMO
Casal sobre duas rodas: entre o Brasil e a Argentina, uma parada nas cataratas

O casal de itabiranos cruza a fronteira com a Argentina, mas antes aproveitou para conhecer a famosa Usina de Itaipu e as maravilhosas Cataratas do Iguaçu

Publicado em 08/12/2018 - 07h18

Apesar dos imprevistos com a moto, uma pequena manutenção no farol de milha e uma troca de óleo,  Elias e Lorena continuam viajando em lua de mel. Essa aventura está sendo acompanhada por DeFato Online desde o dia 01 de dezembro, data do casamento dos itabiranos.

+ Clique aqui e veja os outros capítulos desta história!

Depois de passar por Minas Gerais, São Paulo e Paraná, os dois seguiram em direção a terra dos hermanos, Argentina. Mas, antes de partir para território internacional, os pombinhos fizeram uma parada merecida na Usina Hidrelétrica de Itaipu e nas Cataratas do Iguaçu, no extremo Sul do Brasil.

          

A usina está localizada no rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e foi construída pelos dois países entre 1975 e 1982. Itaipu é a usina líder mundial em produção de energia limpa e renovável. Para os visitantes que desejam conhecer um pouco sobre a estrutura existe a opção de visita especial e outra panorâmica. Para não deixar nada para trás, é claro que Elias e Lorena realizaram os dois passeios.

No primeiro eles conheceram o interior da barragem, visitaram o painel de controle e entenderam um pouco mais sobre a história da usina. Já no segundo passeio, ambos avistaram a fronteira da hidrelétrica, uma parte no Brasil e outra no Paraguai.

Depois dessa visita chegou a vez de conhecer pela primeira vez uma das 7 Maravilhas da Natureza do mundo, as Cataratas do Iguaçu. “Maravilhosa! Pegamos o ônibus no estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu. Cada trecho que olhávamos conseguíamos ver uma queda d’água diferente. Saímos completamente molhados de lá”, afirmam.

Encantado com as paisagens, o casal subiu na moto e percorreu mais 340 km até chegar em Posadas, na Argentina. Apoiados no famoso “portunhol”, os recém-casados passaram pela fronteira sem transtornos, já que estavam com a documentação correta. Uma das exigências nesse estilo de viagem é a Carta Verde, seguro obrigatório para cruzar a fronteira da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela com veículo próprio ou alugado.

No caminho, Elias e Lorena fizeram uma parada para exercitar a generosidade. “Encontramos um rapaz chamado Miguel Martinez na estrada com o pneu furado. Tínhamos bomba e reparo, então nós o ajudamos. O argentino ficou muito agradecido pela ajuda e até trocamos Facebook”, contam.

O cenário que antes se aproximava com o do Brasil agora vai tomando outra forma. Com paisagens parecidas com a Europa, o casal se interessou pelos pequenos povoados localizados à beira da estrada em que as casas não tinham muro.

Depois de muito chão, eles visitaram um zoológico e apreciaram a culinária típica da região, os cortes do boi chorizo e vacio, além do saboroso macarrão. Quando as energias foram recuperadas, a dupla aproveitou para dar um pulo nas cidades de Presidencia Roque Sáenz Peña, Resistência e Corrientes, região parecida com o Pantanal brasileiro, de acordo com o casal. No caminho, eles encontraram com uma tradicional peregrinação à Maria com mais de 5 mil ciclistas. Na homenagem, os peregrinos carregavam, em carrinhos, as imagens da padroeira e iriam percorrer 300 km em dois dias.

No final de semana, Elias e Lorena terão novas aventuras na Argentina! Para acompanhar as fotos do casal basta acessar o Instagram deles.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.