Sábado, 15 de Dezembro de 2018
LUA DE MEL
Casal sobre duas rodas: De Minas ao Paraná

O caminho foi de chuva intensa até a primeira parada, quase 400 km depois da cidade natal

Publicado em 05/12/2018 - 15h57

Depois da cerimônia de casamento é hora de botar o pé na estrada. Como prometido, DeFato Online pegou carona na lua de mel inusitada do casal Elias e Lorena Ribeiro para contar cada detalhes da viagem sobre duas rodas.

Lorena e Elias tinham planejado deixar Itabira às 4h da madrugada da segunda-feira, 03 de dezembro. Contudo, devido ao cansaço, a saída atrasou um pouco fazendo o casal partir às 13h30. Apesar da mudança no planejamento, a oportunidade rendeu um delicioso almoço na casa da mãe de Lorena, sogra de Elias.

O caminho foi de chuva intensa até a primeira parada, quase 400 km depois da cidade natal. Capitólio, uma das 34 cidades banhadas pelo famoso Lago de Furnas, é o destino de muitos turistas de Minas Gerais e do país. O município recebe  apelido carinho de “mar de Minas” e possui diversos acessos para a Serra da Canastra.

O casal percorreu 610 km no primeiro dia.

Saindo de Capitólio, o casal sobre duas rodas chegou à Furnas, bairro da cidade de São José da Barra. O local tem esse nome porque no final da década de 50 foi destinado a acolher os trabalhadores da construção de uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo. A Hidrelétrica de Furnas, pertencente a Eletrobrás Furnas, também foi ponto de parada de Elias e Lorena.

Visitaram o Lago e a Hidrelétrica de Furnas.

Dando continuidade à lua de mel, eles percorreram mais 210 quilômetros até chegar em Ribeirão Preto, no noroeste da capital paulista. A escolha desse destino para descanso se deu pela facilidade em dar seguimento à viagem no próximo dia.

No segundo dia de viagem, Elias e Lorena andaram 980 km.“Viemos de Ribeirão Preto a Foz do Iguaçu. Foi um dia com bastante sol, não pegamos chuvas em nenhum momento e Deus nos presenteou com um pôr do sol magnífico”, expressaram. Na hora do almoço, a dupla aproveitou a oportunidade para comer um joelho de porco defumado de dar água na boca em Londrina, no estado do Paraná.

No segundo dia foram 980 km percorridos

Foz do Iguaçu pertence ao estado do Paraná onde está as Cataratas do Iguaçu, conhecida internacionalmente como uma das 7 Maravilhas da Natureza do mundo. Além da queda d’água, a Usina Hidrelétrica de Itaipu também merece destaque no trajeto. A usina hidrelétrica está localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A barragem foi construída pelos dois países entre 1975 e 1982, período em que ambos eram governados por ditaduras militares. Itaipu é a usina líder mundial em produção de energia limpa e renovável.

Nesta quinta-feira, 06 de dezembro, Elias e Lorena vão passar por lá para dar uma conferida nesses pontos turísticos  e seguir para o próximo lugar, Argentina! Para acompanhar as fotos do casal basta acessar o Instagram deles.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.