Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
INCLUSÃO
Campeonato sediado em Itabira pretende selecionar nomes para seleção brasileira

As disputas na categoria para Deficientes Intelectuais acontece até sábado, 10 de novembro

Publicado em 07/11/2018 - 17h21

Muita animação, alegria e esperança. Foi assim a abertura do Campeonato Brasileiro de Futsal para Deficientes Intelectuais, que neste ano tem Itabira como cidade-sede. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira, 6 de novembro, com a presença das delegações de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O Campeonato, que acontece sob o olhar da Confederação Brasileira para Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), pretende selecionar dentre os participantes alguns atletas para integrarem a Seleção Brasileira da categoria. Os esportistas que se destacarem no evento, disputarão o Global Games em 2019, na Austrália.

O presidente da Federação das APAES, Professor Jarbas, ressaltou a importância dos jogos na vida de cada jovem competidor. “É o exemplo claro de inclusão social através do esporte, possibilitando que eles mostrem as suas habilidades e competências, além de ser um momento de superação de cada um dos atletas”, disse.

O Coordenador Estadual de Paradesporto e Treinador da Seleção Brasileira de Futsal para Deficientes Intelectuais, Cleiton Monteiro, confirmou o cenário esportivo para deficientes está cada vez mais evidente e demonstrou esperança em conseguir grandes nomes para o time representante do país. “Temos um grupo montado que tem uma base que já está envelhecendo e a preocupação da CBDI é a renovação, mas estou muito tranquilo e consciente de que essa seleção vai ser renovada e com certeza teremos alguns atletas de Minas Gerais”.

Disputa

Logo após a abertura, aconteceu a primeira disputa do campeonato entre os times do Araxá e Valeriodoce. O time itabirano estreou com uma derrota por um placar de 7 a 3 para os visitantes.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.