Segunda-feira, 18 de Março de 2019
saúde mental e emocional
Campanha “Janeiro Branco” mobiliza João Monlevade em ações de saúde mental

Algumas atitudes colaboram para uma boa saúde mental como “investir em afeto, estabelecer mais diálogos”

Publicado em 10/01/2019 - 11h21
Cras realiza a campanha- Foto: Acom/PMJM

A Secretaria de Assistência Social de João Monlevade, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está realizando a campanha “Janeiro Branco”. Conforme a psicóloga do Cras, Mirlaine Isabel Gomes Lima, “aproveitando essa época de maior disposição para a reflexão e a mudança de hábitos, o Cras quer orientar sobre práticas simples para o acesso à saúde mental e emocional, além de desmistificar o acesso às demandas psicológicas em nosso dia a dia”. Mirlane afirma que o objetivo central é o foco na saúde, o que não significa ausência de doença, mas um estado de bem estar físico, mental e emocional.

De acordo com a psicóloga, algumas atitudes colaboram para uma boa saúde mental como “investir em afeto, estabelecer mais diálogos, cuidar da saúde, ler mais livros, dizer não à violência e aos preconceitos, buscar o autoconhecimento, valorizar o tempo, viver com mais sentido”. A campanha é desenvolvida com exposição de cartazes e conversas individuais ou nos grupos atendidos no Cras.

Janeiro Branco

A campanha “Janeiro Branco” nasceu, em 2014, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental e emocional. Atualmente, é desenvolvida em nível nacional.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.