Terça-feira, 23 de Julho de 2019
mobilidade
Câmara aprova implantação de ciclovias em Itabira

Os espaços destinados às bicicletas serão construídos nas principais vias urbanas do município que tenham relevo adequado

Carol Vieira Publicado em 18/06/2019 - 21h30

A segunda discussão e votação na reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira voltou a abordar o repasse de verbas para a construção de ciclovia nas principais vias urbanas do município, nesta terça-feira (18). Após o projeto de lei 56/2019, que concede abertura de crédito especial no orçamento da Prefeitura para tais fins ter sido aprovado na primeira discussão, vereadores que votaram contra na última reunião voltaram atrás na decisão e também votaram favoravelmente na reunião de hoje.

André Viana Madeira (Podemos) e Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB) – que haviam votado contra a matéria prevendo a destinação de R$ 200 mil do Fundo Especial de Gestão Ambiental (Fega) para a construção de ciclovias -, votaram a favor da matéria.

De acordo com o vereador André Viana, a ciclovia, embora não possa ser considerada uma prioridade, faz parte do Plano de Mobilidade Urbana. Contudo, a falta de documentação impediu que ele fosse favorável ao repasse na primeira votação. “Eu votei contrário porque o parecer da Comissão de Justiça aconselhava a anexação do documento [Ata do Codema] junto ao projeto e não estava”, aponta. Vetão concordou com a ponderação de Viana e também aprovou o repasse.

O líder de governo, Neidson Dias Freitas (PP), reconheceu o erro cometido na primeira votação do projeto de lei, com a ausência de parte da documentação necessária, e ressaltou que tem chegado com frequência ao Legislativo projetos incompletos. “Eu já levei ao conhecimento do secretário de Governo e as demais secretarias que têm envolvimento na concepção dos projetos que são enviados do Executivo para o Legislativo, para que observem mais todas essas questões para que não  cheguem aqui projetos faltando documentos e com erros”, destacou. Segundo Neidson a falta de documentos tem provocado a necessidade de emendar projeto e posterior tramitação.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.