Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Bug no WhatsApp
Bug do esquilo que trava o celular viraliza no WhatsApp

A mensagem congela o aparelho por algum tempo mas não prejudica o sistema do celular

Publicado em 03/05/2018 - 22h56
Código trava momentaneamente o WhatsApp

Provavelmente você já recebeu em algum grupo ou algum ‘amigo’ já te mandou a mensagem: “.aperte-no-esquilo-? e vê se trava o celular” ou então “‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎aperte-no-esquilo-?”. Se você ainda não recebeu, sorte sua! Porque este é o bug do momento que viralizou entre as pessoas que utilizam com frequência o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Quando se clica próximo a imagem do esquilo, normalmente, o WhatsApp travará e precisará ser fechado. Em alguns casos, pra quem utiliza o sistema operacional Android, do Google, todo o celular fica travado, podendo ser preciso até reiniciar o aparelho.

Como isso acontece? 

Se você já recebeu a mensagem, irá perceber que existem alguns espaços em branco. É ali que mora o “perigo”! Existem ‘strings’, (que significam na programação de computadores uma sequência de caracteres, geralmente utilizada para representar palavras, frases ou textos de um programa) que não são interpretados pelo WhatsApp. É um código malicioso feito apenas para congelar o WhastsApp momentaneamente e que pode até travar seu telefone.

Outra versão do bug com ponto preto ao invés do esquilo

Não se preocupe!

Se já tiver passado por isso, não se preocupe, o código não rouba suas senhas, nem causa maiores danos ao sistema operacional. É só uma brincadeirinha de mau gosto mesmo!


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.