Terça-feira, 23 de Julho de 2019
RISCO
Bombeiros fecham feira de malhas por falta de segurança

Local estava em situação crítica, segundo comandante da corporação

Publicado em 03/06/2018 - 09h35
Bombeiros vistoriaram feira em Bela Vista de Minas - Foto: Divulgação

Bombeiros de Itabira estiveram em Bela Vista de Minas no fim da última semana e fecharam uma feira itinerante que funcionava no município. Segundo o comando da corporação, o local não possuía estrutura mínima de segurança e colocava em risco os frequentadores, comerciantes e vizinhança.

De acordo com o comandante Marlon Medeiros, a “Feira do Brás” não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), ou qualquer sistema preventivo de combate a incêndio e pânico. Ainda segundo o militar, o ponto de comércio ainda estava com as saídas de emergência obstruída por produtos, extintores de incêndio vencidos e com pressão abaixo do padrão de referência.

O comandante ainda citou outros problemas, como fiação exposta, com dimensionamento incompatível com os equipamentos, e ausência de iluminação e sinalização de emergência.

“Todos os locais de uso coletivo, comércios e indústrias devem atender normas de prevenção contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros, de forma a proporcionar a segurança das pessoas que as frequentam e proteger o bem maior, que é a vida”, afirmou o comandante Marlon Medeiros.

Local não oferecia condições de segurança – Foto: Divulgação Bombeiros

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.