Boletim epidemiológico de dengue destaca seis municípios da região de Itabira

A cada Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, novas cidades da Unidade Regional de Saúde (URS) de Itabira passam a constar na lista que traz a relação dos municípios com maior incidência de casos. O último balanço foi divulgado nesta segunda-feira, dia 13, e inclui seis cidades que compõem a URS de […]

Boletim epidemiológico de dengue destaca seis municípios da região de Itabira

A cada Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, novas cidades da Unidade Regional de Saúde (URS) de Itabira passam a constar na lista que traz a relação dos municípios com maior incidência de casos.

O último balanço foi divulgado nesta segunda-feira, dia 13, e inclui seis cidades que compõem a URS de Itabira: Conceição do Mato Dentro, Bom Jesus do Amparo, Bela Vista de Minas, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e João Monlevade. Neste último, já foram confirmadas três mortes. Ao todo, o Estado soma na data de hoje 247.602 casos prováveis de dengue (casos confirmados + suspeitos). 

Itabira, apesar de não constar no Boletim Epidemiológico do Governo do Estado, divulgou na semana passada um aumento de 200% nos casos de dengue no município, nas últimas quatro semanas, e um crescimento de 278% nas notificações.

Casos prováveis (confirmados e suspeitos) de dengue em cidades da URS de Itabira*

Conceição do Mato Dentro: 221 casos

Bom Jesus do Amparo: 55 casos

Bela Vista de Minas: 40 casos 

São Gonçalo do Rio Abaixo: 33 casos

Barão de Cocais: 141 casos

João Monlevade: 320 casos

cassino criptomoedas