Domingo, 16 de Junho de 2019
ESPORTE
Bike & Cia: tradição no ciclismo itabirano

Há 20 anos no mercado, a empresa segue como uma das referências no seguimento

Publicado em 23/11/2018 - 11h50

Andar de bicicleta por aí deixou de ser um hobby para se tornar uma modalidade esportiva profissional desde o século XIX na Inglaterra. Tal evolução foi marcada na primeira edição dos Jogos Olímpicos da era moderna em 1896. O ciclismo, no Brasil, vem ganhando espaço cada vez maior, os cálculos são de que existem mais de 70 milhões de bikes circulando pelo país. Em Itabira, a paixão pelas magrelas também movimenta a economia que gira em torno desse mercado.

Pedro Melo é empresário do segmento. Dono da Bike & Cia, enxergou nas bicicletas e acessórios uma oportunidade de crescimento profissional e de valorizar a prática esportiva. “Montei minha primeira loja em Barão de Cocais, dois anos depois, decidi trazê-la para Itabira e estou até hoje, 20 anos depois”, relembra. O empresário também é atleta de competição e tem o ciclismo como estilo de vida.

Desde o início, o empreendimento acompanha o desenvolvimento e aprimoramento das prática esportivas, principalmente do universo das “kalangas”. Pedro participou ativamente desse movimento tecnológico do segmento e se orgulha de, hoje, ser uma referência na região. “Eu vim da época em que não existia mountain bikes, as bicicletas não tinham marchas. Vi a chegada das 18 marchas e freios mais eficientes (V brake), depois das bicicletas de aro 29. Agora estamos com o futuro dentro da nossa loja: as bikes Specialized Turbo Levo . Elas são bicicletas com o pedal assistido”, explica.

A Bike & Cia também se mantém em constante movimento para acompanhar as tendências do mercado e, principalmente, da modernização dos equipamentos, possuindo, por exemplo, a linha das bikes Speed e Gravel bikes para aquisição. A variedade de modelos e a gama de acessórios costumam confundir os consumidores. Pedro alerta que é importante dedicar tempo e atenção na escolha da bicicleta de acordo com o objetivo desejado. E, claro, ter uma orientação profissional. “Nem sempre a bike mais cara é a mais apropriada para todo mundo. Não adianta vender uma super bike de competição para uma pessoa que deseja simplesmente curtir uma pedalada nos finais de semana. Sempre buscamos cursos específicos para que nossos funcionários estejam sempre atualizados e possam indicar o que há de melhor “, ressalta.

Com sucesso profissional e amante do ciclismo, Pedro não tem pretensão de abandonar a área e quer cada vez mais manter a sua credibilidade, não só em vender bikes, mas também em proporcionar um novo estilo de vida para as pessoas.

SERVIÇO – BIKE E CIA

Endereço: Avenida Carlos de Paula Andrade, 138 – Centro – Itabira/MG

Telefone: (31) 3831-0062

Facebook: @bikeeciaitabira

Instagram:@pedrobikeecia


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.