Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
CONQUISTA
Bebê conceicionense com doença rara recebe hoje primeira dose de remédio milionário

Seis doses do remédio, o que daria para o tratamento de um ano, custam R$ 2,1 milhões

Publicado em 03/06/2019 - 10h59

O perfil no Instagram de Elisa Costa, bebê de Conceição do Mato Dentro (MG) que possui Atrofia Muscular Espinhal (Ame – Tipo 1), divulgou nesta segunda-feira (3) que a menina recebe hoje a primeira dose do Spinraza, medicamento milionário usado para o controle da enfermidade.

Por meio da rede social, a família, que gerencia a conta de Elisa publicou sobre a novidade. “Estou aqui no Hospital Mater Dei, onde será realizado o procedimento para receber o medicamento tão sonhado: Spinraza. Hoje começa um novo tempo”, diz trecho do relato.

Elisa conseguiu o acesso antecipado às quatro doses iniciais através de uma medida judicial. Seis doses do remédio, o que daria para o tratamento de um ano, custam R$ 2,1 milhões. O pedido da família, por meio da rede social, é de as arrecadações continuem, uma vez que o acompanhamento médico de Elisa deve ser contínuo.

A bebê de Conceição do Mato Dentro foi diagnosticada em janeiro com AME e está internada em Belo Horizonte desde então. A AME é uma doença neuromuscular degenerativa e agressiva, que causa o enfraquecimento dos nervos e músculos, prejudicando principalmente o sistema respiratório. Hoje a criança respira com a ajuda de aparelhos e se alimenta através de uma sonda gástrica.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.