Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Mineração
Barão espera a geração de 300 empregos diretos com exploração de minério pela Serra Azul

Expectativa é que a mineradora inicie as atividades no município em um ano

Publicado em 13/06/2019 - 10h01
O diretor de Produção da Mineração Serra Azul, Anselmo Costa, e o prefeito de Barão,Décio Santos - Foto PMBC

Barão de Cocais espera a geração de 300 empregos diretos com a exploração a seco de minério de ferro no Dois Irmãos, no bairro Garcia, pela Mineração Serra Azul. O projeto prevê o início da atividade de extração em um ano. As articulações agora são para a obtenção da licença prévia de instalação, que depende da vistoria da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Leste Mineiro. A expectativa é que ela seja obtida entre três e quatro meses.

As informações são do prefeito Décio dos Santos, que se reuniu com o diretor de Produção da Mineração Serra Azul, Anselmo Costa, nessa quarta-feira (12).  “A empresa tem uma projeção de exploração de 20 milhões de toneladas de ferro”, disse o chefe do Executivo municipal.

Décio dos Santos ressaltou que esta notícia é muito importante para o cenário econômico da cidade, principalmente por ser um empreendimento com exploração a seco, sem barragem. “Barão de Cocais precisa disso, precisa de uma oportunidade de minerar com segurança”, declarou. 

O prefeito disse que um dos meus principais compromissos da sua gestão é elevar a arrecadação de Barão de Cocais, sem deixar de lado a necessidade de diversificação econômica. “Pegamos o município com a economia praticamente estagnada, em seu pior momento”, afirmou. Com o aumento da receita, de acordo com ele, mais investimentos serão possíveis em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. “Estamos plantando uma semente que dará muitos frutos no futuro próximo”, ressaltou Décio.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.