Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
doença
Barão de Cocais confirma mais uma morte por febre amarela

Segundo a prefeitura, todas as ações necessárias estão sendo tomadas pelo município e são acompanhadas pelo governo estadual

Publicado em 03/02/2018 - 13h00

A prefeitura de Barão de Cocais confirmou mais uma morte por febre amarela no município. A confirmação veio nessa sexta-feira, 2 de janeiro. Na cidade já é o segundo caso com morte confirmada devido à doença.

Em nota, o governo informou que em ambos os casos registrados no município, foram de pessoas que, além de terem ido às zonas rurais, não haviam se imunizado contra a febre amarela. Ainda segundo a prefeitura, todas as ações necessárias estão sendo tomadas pelo município e são acompanhadas pelo governo estadual.

“Todos os casos ocorreram em pessoas que não haviam tomado a vacina e que estiveram em zonas rurais do município. Hoje estamos com 97% da população vacinada e intensificamos as ações de combate, com realização de mutirões de limpeza, horário estendido das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a visita dos agentes de endemias e enfermeiros para aplicação da vacina domiciliar. O Estado tem acompanhado de perto todo plano de ação”, informou a prefeitura por nota.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, no período de monitoramento que teve início em julho de 2017 e prossegue até junho de 2018 já foram confirmados 47 casos de febre amarela em Minas Gerais e outros 99 casos continuam em investigação. Foram descartados 52 casos suspeitos no período.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.