Baile funk no Pedreira termina com tiros, ataque à polícia e outros crimes

Quatro foram detidos no término da noite por furto a um comércio local

Baile funk no Pedreira termina com tiros, ataque à polícia e outros crimes
Foto: PMMG
O conteúdo continua após o anúncio


Tiros, feridos, arrombamento e furto são o resumo da última noite no bairro Pedreira, em Itabira. No encontro das ruas Sabiá e Pássaro Verde, um grupo de pessoas fechou o trânsito local com carros de som, galhos de árvore, sacos de lixo e pedras. Ônibus foram de impedidos de passar, assim como outros veículos e a comunidade. A ideia foi abrir espaço a um baile funk e liberar a bagunça.

Viaturas chegaram ao local, e segundo a Polícia Militar, havia ao menos 50 participantes no baile funk. Moradores se queixavam do barulho e militares pediram o encerramento da festa, que já entrava a madrugada. Alguns participantes não gostaram do pedido e passaram a ofender os agentes de segurança, que também foram alvo de objetos diversos. Um policial militar foi ferido com um copo de vidro na cabeça e precisou ser socorrido ao pronto-socorro municipal, onde levou pontos no ferimento.

Para reprimir o ataque, policiais fizeram disparos. Não há informações de feridos entre os participantes do evento.  

Depois da ação, a concentração na rua foi dispersada. Um bando, porém, seguiu para o supermercado Fortaleza, arrombaram e furtaram o estabelecimento. Os bandidos se apropriaram de bebidas alcoólicas, fogos de artifício, eletrônicos e outros itens do comércio.

Um cerco a toda a região foi feito por viaturas madrugada adentro. Quatro envolvidos no crime, todos maiores de idade, foram presos. Uma parte do material furtado no supermercado foi recuperado.

Parte do material furtado foi recuperado. Foto: PMMG

Os jovens foram autuados por lesão corporal – ao policial militar -, furto, formação de quadrilha e dano ao patrimônio público. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Na manhã de hoje, as ruas Sabiá e Pássaro Verde chamavam a atenção pelos estilhaços de vidro, galhos e resquícios do evento.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”88″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”2″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

cassino criptomoedas