Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
FRANÇA-PAÍS DE GALES
Avião com jogador argentino desaparece no Canal da Mancha

Emiliano Sala seguia para o País de Gales, onde se apresentaria ao Cardiff para jogar a Premier League

Publicado em 22/01/2019 - 09h56
Emiliano Sala era destaque do Nates, da França - Foto: Divulgação

O avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu na noite dessa segunda-feira, 21 de janeiro, na região do Canal da Mancha, entre a França e a Grã-Bretanha. O atleta, destaque do Nantes no Campeonato Francês, viajava para o País de Gales, onde se apresentaria como reforço do Cardiff para jogar a Premier League.

O avião – um “PA 46 Malibu”, modelo de turbina única – perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

Uma operação de socorro, composta por helicópteros e barcos, está em ação desde a última noite, mas, por conta do mau tempo, precisou interromper as buscas, retomadas na manhã desta terça-feira. Até o momento, não há vestígios da aeronave. A polícia da região está relatando os passos da operação.

Ainda a espera de uma confirmação oficial, o diretor do Cardiff, Mehmet Dalman, se pronunciou sobre o episódio, mostrando preocupação com o desaparecimento do jogador. “Estamos muito preocupados com as últimas notícias de que uma pequena aeronave perdeu contato ao sobrevoar o Canal (da Mancha) na noite passada. Estamos aguardando confirmação antes de dizer qualquer outra coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala”, declarou.

Jogador estava acertado com o Cardiff, da Primeira Divisão da Inglaterra – Foto: Divulgação

Destaque

Destaque no Campeonato Francês, Emiliano Sala, 28 anos, foi negociado por 15 milhões de libras (algo em torno de R$ 72,8 milhões), valor recorde para o Cardiff. Pelo seu ex-clube, o Nantes, marcou 13 gols na atual temporada. Pelo Instagram, ele se despediu dos colegas nessa segunda-feira com uma foto nos vestiários.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

‪La ultima ❤️ ciao @FCNantes 👋🏻💛💚‬

Uma publicação compartilhada por Emiliano Sala (@emilianosala9) em


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.