Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
EDUCAÇÃO
Avaliação posiciona Colégio Auge entre as principais escolas do país

Instituição itabirana conquistou resultados impactantes em teste aplicado pelo Sistema Ari de Sá (SAS), um dos mais importantes grupos educacionais do Brasil

Publicado em 13/07/2018 - 09h05
Alunos do Colégio Auge conquistaram grandes resultados em avaliação - Foto: Alexandre Rocha

Alunos, pais, professores e direção do Colégio Auge estão orgulhosos: a instituição itabirana está posicionada entre as melhores do país. E quem atesta isso é um dos principais grupos educacionais do Brasil, responsável pelo conteúdo programático em escolas com altíssimos índices de aprovações nos mais concorridos vestibulares.

Em teste aplicado pelo Sistema Ari de Sá (SAS), alunos do Colégio Auge mostraram o sucesso das ações implantadas na instituição ao longo dos últimos anos. Ao todo, 334 escolas, ou 13,1 mil alunos, participaram da avaliação; e os resultados obtidos pelos itabiranos foram iguais ou superiores aos dos melhores centros educacionais do Brasil.

Entre os alunos do 1º ano do Ensino Médio, a média alcançada pelo Auge, na soma de todas as 12 disciplinas avaliadas, garantiu à escola o 4º lugar nacional. Algumas disciplinas mereceram destaque: 2º lugar em Álgebra, 3º lugar em Física, 3º lugar em Geografia e 5º lugar em Filosofia.

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio também fizeram bonito. Eles conquistaram o 1º lugar nacional em Ciências Humanas e suas tecnologias (que engloba as médias em História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e o 1º lugar também em Física. Os estudantes do Auge ainda marcaram o 7º lugar nacional em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Gramática, Literatura, Interpretação Textual e Inglês) e o 12º lugar nacional em Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Biologia e Química).

Alunos do Colégio Auge comemoram resultados – foto: Alexandre rocha

O Colégio Auge passou a usar o material do SAS neste ano. O sistema é referência em qualidade e possui as escolas campeãs de aprovação no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos mais concorridos do país, além de três das dez melhores colocadas no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Além de atestar a qualidade do nosso ensino e colocar nossa escola num ranking muito seletivo, esta prova tem outros benefícios internamente. Ela permite um diagnóstico individualizado do conhecimento de cada aluno, indicando os erros e acertos de cada questão. Com isso, a escola tem o real diagnóstico das expectativas de aprendizagem alcançadas e as que necessitam ser retomadas”, avalia o diretor do Colégio Auge, Fabiano Penido. As mesmas práticas são adotadas no Ensino Fundamental 2, para que em outubro deste ano a escola mantenha os resultados na 2ª prova do SAS.

“Nosso sincero agradecimento a todos. O resultado não seria possível sem uma sólida parceria entre todos os envolvidos neste nosso desafiador processo de educação. Reforçamos nosso compromisso incansável com a qualidade do nosso ensino e com nossa qualificada equipe pedagógica, sempre trazendo para Itabira práticas de sucesso, como buscamos, antes de qualquer outra escola, o excelente material didático do SAS”, conclui o diretor, que até escreveu uma carta para comunicar aos pais os resultados obtidos.

Colégio Auge
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 24, Quatorze de Fevereiro, Itabira
Telefone: (31) 3840-8809 e (31) 99899-8808 (Celular e WhatsApp)
Colégio Auge no Facebook


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.