Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
MOBILIZAÇÃO
Audiência pública discutirá realidade de desempregados em Itabira

A proposta é alinhar uma prioridade de mão de obra local junto aos principais empregadores instalados na cidade

Publicado em 27/03/2018 - 18h34
Foto: Valdecir Galor/SMCS

No dia 2 de maio, a Câmara de Vereadores de Itabira terá uma audiência pública sobre emprego e contratações de mão de obra local . A audiência foi proposta pelo vereador Weverton Júlio de Freitas Limões, o Nenzinho (PMN), e aprovada em plenário na reunião desta terça-feira, 27 de março. O vereador disse que convidará ao debate representantes do Sistema Nacional de Empregos (Sine), Prefeitura, Acita, Vale, empreiteiras e comunidade.

O tema gerou muita discussão entre os parlamentares, que cobraram, principalmente da Vale, a destinação de vagas para os itabiranos. O vereador Paulo Soares de Souza (PRB), que já usou a tribuna em outras ocasiões para falar sobre o assunto, elogiou o colega pela iniciativa e disse que a situação do desemprego deve ser uma pauta coletiva. “Fico muito feliz, porque é uma obrigação de todos os vereadores se preocuparem com o desemprego”, afirmou.

Em meio a posicionamentos diversos, Neidson disse que é preciso se informar para discutir à altura com os técnicos e engenheiros que a Vale envia para os encontros. “Precisamos ter uma discussão de alto nível com a Vale. Se for preciso, vamos buscar consultoria para não ficarmos desprovidos de argumentos técnicos”, declarou.

O tema foi discutido na reunião ordinária desta terça-feira. Foto: Acom Câmara
 



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.