Sábado, 15 de Dezembro de 2018
POLÍTICA
Audiência debate Plano de Políticas para Mulheres

Objetivo da reunião é reunir propostas para serem encaminhadas a equipe de transição do novo governo do Estado

Publicado em 06/12/2018 - 12h36
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, nesta quinta-feira, 06 de dezembro, uma audiência pública para debater o Plano Decenal de Políticas para as Mulheres de 2019 a 2029 no estado. A reunião, solicitada pela presidente da comissão, deputada Marília Campos (PT), está marcada para as 15h, no Plenarinho I.

De acordo com a assessoria da parlamentar, o encontro atende a um pedido da Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres. O objetivo é reunir as propostas da pasta para que seja apresentado à equipe de transição do governador eleito, Romeu Zema.

O I Plano Decenal estabelece metas e prioridades que serão desenvolvidas até 2029, além de apontar horizontes e perspectivas para gestões futuras. Participaram da elaboração do documento representantes de todas as secretarias, autarquias e empresas públicas do Estado, o Conselho Estadual da Mulher, organizações da sociedade civil, Assembleia Legislativa e municípios. Das organizações da sociedade civil participaram movimentos de mulheres negras, LBTs, rurais e urbanas, feministas e não feministas, gestoras e técnicas de todas as secretarias.

Foram mais de 660 propostas analisadas, com a participação de mais de 500 pessoas nos processos de trabalho público ampliado e interno. Ainda, mais de 290 municípios foram representados, mais de 60 organizações da sociedade civil e mais de 65 órgãos públicos envolvidos.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.