Domingo, 21 de Julho de 2019
SUPERAÇÃO
Atleta de Santa Bárbara fará sua corrida de número 300 no próximo sábado

Fabiano disputará uma prova na cidade de Mariana, que também foi palco da sua primeira competição

Fabiano fará sua 300 corrida no próximo sábado; entre as competições que participou está uma promovida pela DeFato

O santa-barbarense Fabiano Nascimento de Oliveira, de 41 anos, tem como profissão o ofício de segurança, mas há sete anos, motivado por questões de saúde, decidiu se dedicar à prática de esportes. Desde então, Fabiano disputa diversas maratonas e, no próximo sábado (13), completa sua 300ª corrida.

A primeira corrida disputada pelo segurança aconteceu na cidade de Mariana e, para tornar a chegada de sua maratona de número 300 ainda mais especial, Fabiano se programou para realizar a prova “NightRun”, também na cidade histórica. “Participei da primeira corrida da minha vida em Mariana e agora não poderia ser diferente. Quero fazer esse marco na cidade em que comecei”.

O atleta é morador do bairro Monte Carlos, em Santa Bárbara, e desenvolve um trabalho voluntário que incentiva a ginástica para a terceira idade no bairro São Vicente. “Eu tinha uma vida muito sedentária e sofria constantemente com cãibras. O esporte passou a ser  importante não só por melhorar minha qualidade de vida, mas porque me tornei um espelho para outras pessoas se dedicarem às atividades físicas”, relatou.

Fabiano faz parte da equipe de corrida “The Flash”

Fabiano faz parte da equipe de corrida “The Flash”  e sonha em fazer uma escolinha de atletismo para crianças em seu bairro. “Acho muito importante motivar a prática de esportes para as crianças. A cada um real investido em esporte, são R$ 25 a menos gastos com problemas de saúde no futuro”, disse.

No ano de 2015, Fabiano participou em Itabira da corrida da Lua Cheia (etapa do Circuito da Lua), apoiada pela DeFato, e obteve o 12º lugar na categoria 5 km. Neste domingo (7), o corredor conquistou o primeiro lugar em uma disputa na cidade de João Monlevade.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.