Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
UNIÃO
Assistência Social reúne lideres comunitários para ouvir demandas dos bairros

O objetivo é estar mais próximo da comunidade e, assim, ouvir, mapear e definir políticas públicas descentralizadas.

Publicado em 11/08/2018 - 09h16

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Ruth recebeu na tarde da quarta-feira, 8 de agosto, representantes comunitários de toda a região abrangida pelo serviço, que atende cerca de cinco mil famílias. Trata-se de um planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de estar mais próxima da comunidade e, assim, ouvir, mapear e definir políticas públicas descentralizadas.

Participaram do encontro síndicos de condomínios, membros de igrejas católicas e evangélicas, voluntários de projetos sociais e outros grupos. Maria Marli de Oliveira Martins Rosa, titular da SMAS, disse que evento semelhante já ocorreu no CRAS do bairro Gabiroba, e também será realizado nas próximas semanas nos bairros Pedreira e Jardim das Oliveiras.

“O objetivo é ter visão concreta e unificada das demandas de cada território. A principal demanda aqui pode não ser a mesma de outras comunidades. Tendo essa visão global conseguimos definir políticas mais eficazes de atendimento”, destacou Maria Marli.

A secretária falou também do objetivo de reunir uma rede serviços para ampliar o atendimento às famílias em vulnerabilidade social.

A ideia foi bem recebida por líderes como Heryck Alexandre Ferreira Santos, da Igreja Batista Bálsamos, que coordena projeto esportivo com crianças e adolescentes. “Dou nota dez a essa iniciativa. É fundamental para que saibamos o que a comunidade precisa e o que temos para atender da melhor maneira”, destacou.

Um próximo encontro de lideranças foi agendado no CRAS do Santa Ruth para as 14 horas do dia 28 de agosto.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.