Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
BICAMPEONATO
Assim Assado fatura o Circuito do Sabor pela segunda vez

Festival Gastronômico organizado pela Acita foi encerrado nessa sexta-feira, 31 de agosto, com show do cantor Arnaldo Brandão

Publicado em 01/09/2018 - 10h41
Assim Assado comemora seu segundo título do Circuito do Sabor - Foto: Filipe Augusto

A 13ª edição do Circuito do Sabor chegou ao fim nessa sexta-feira, 31 de agosto, com a tradicional Paiada, onde foram premiados os primeiros colocados do festival gastronômico organizado pela Acita. O grande vencedor foi a espeteria Assim Assado, que faturou a premiação máxima pela segunda vez em três anos.

A empresa já havia sido campeã em 2016. Desta vez, faturou o primeiro lugar com o prato Rigatonni Fries, destacando a carne de frango. O segundo lugar foi para o Meet Restaurant, que concorreu com um risoto de galinha caipira com queijo minas e quiabo. O pódio foi completo pelo Restaurante Lili, dono do galeto à moda mineira. Também foi conferido prêmio de R$ 954 à funcionária Andreia Andrade Muniz, do Meet, eleita a melhor atendente.

“Significa muito para nós. É uma empresa que nasceu há pouco tempo e já conquista seu segundo título no Circuito do Sabor. É muito gratificante para a empresa e para as meninas que trabalham comigo. É um resultado que mostra como é bom o nosso trabalho”, comemorou Luana Costa Dias, proprietária da Assim Assado, que exaltou também a qualidade do festival e o estímulo que ele confere aos estabelecimentos participantes: “Você é obrigado a criar um prato diferente e ainda pensando nos outros competidores. Você tem que ser inovador”.

Diretora da Acita e uma das organizadoras do Circuito do Sabor, a corretora Guida Guedes mostrou-se radiante com a celebração de mais uma edição do festival gastronômico. Ela citou o crescimento do evento. “É impressionante! Você acha que não será surpreendido e sempre tem surpresa. A cada ano, não só Itabira, mas também a região, reconhece e acredita no evento. Toma uma dimensão muito grande e nossos objetivos estão sendo alcançados”, afirmou.

Para Guida, esta última edição foi ainda mais desafiadora por trabalhar com um ingrediente tão comum quanto é o frango. A diretora citou ainda que, além de estimular a imaginação dos donos de bares e restaurantes, o Circuito do Sabor também os fazem crescer em organização. “Um dos nossos objetivos lá atrás, quando iniciamos o projeto, era atacar esse problema do atendimento e da falta de inovação. E a gente percebe que mudou, principalmente nos estabelecimentos que participam. É só você comparar como era antes e como está hoje. O crescimento foi grande”, exaltou.

Todos os 13 participantes do Circuito do Sabor receberam certificação durante a Paiada. O evento de encerramento aconteceu no último dia do WIN, no Parque de Exposições, e teve show com o cantor Arnaldo Brandão, vocalista da banda Hanói-Hanói.

Veja mais fotos da Paiada:

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.