Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Criminalidade
Armada com uma garrucha, garota de 17 anos rouba mulher em Itabira

Adolescente disse que guardava a arma para um amigo, mas resolveu usá-la para cometer um assalto

Publicado em 15/04/2019 - 13h23

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por policiais militares, por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, dia 15, acusada de ter usado uma garrucha para assaltar uma mulher, de 34 anos, na rua São Manoel, no bairro Água Fresca, em Itabira. Segundo informações, a vítima relatou que saiu de casa para o trabalho e, quando caminhava em direção ao ponto de ônibus, foi rendida por uma jovem que, de posse de uma garrucha, anunciou o assalto, ordenando que ela entregasse a bolsa.

Após o roubo, a autora fugiu. Os militares, de posse das características da assaltante, fizeram um rastreamento na região e abordaram a adolescente na rua Leandro Saturnino de Souza. Em conversa com a mãe da suspeita, os policiais foram informados que a menina havia chegado em casa há cerca de 30 minutos.

Os policiais foram autorizados a entrar na residência e, durante as buscas, encontraram a bolsa da vítima debaixo da cama da adolescente e, dentro de um cesto de roupas, havia dois celulares e uma garrucha de dois canos que possivelmente foi utilizada no roubo.

A adolescente disse aos policiais que um outro adolescente, de 15 anos, havia lhe passado a garrucha e dois celulares para que ela guardasse em sua casa, porém ela resolveu usar a arma para assaltar a mulher. Diante do fato, a adolescente foi apreendida e, na companhia de sua mãe, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.