Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Segurança
Área da 17° Companhia Independente da Polícia Militar recebe 12 novas viaturas

Os veículos foram adquiridos por meio de recursos oriundos de emendas parlamentares, uma delas do deputado Tito Torres que participou da solenidade de entrega de um automóvel nesta quinta-feira

Publicado em 30/05/2019 - 17h36

Com a proposta de reforçar a segurança pública de João Monlevade, a 17° Companhia Independente da Polícia Militar recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), uma das 12 viaturas que serão entregues para a região. Os veículos são resultados de emendas parlamentares que viabilizaram a compra com o objetivo de melhorar a prestação de serviço para a comunidade. O deputado estadual Tito Torres (PSDB-MG), autor da emenda que presenteou João Monlevade, participou da cerimônia de entrega da chave.

De acordo com o deputado, a ação faz parte do plano de atuação do governador Romeu Zema em que mais de 700 viaturas já foram entregues à PM de Minas Gerais. “Temos um compromisso com a segurança pública. Ainda tenho como objetivo trazer mais duas viaturas para a cidade de João Monlevade”, pontua. Apesar de reiterar a importância dos reforços estruturais, Tito Torres afirma que a proposta principal é conseguir a frota terceirizada para minimizar custos.

O deputado ainda ressaltou que os recursos estão sendo distribuídos para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia do Meio Ambiente em Itabira. Segundo ele, no próximo mês, a Polícia Civil será contemplada também com reforços. “Nosso compromisso é reconhecer o serviço de todo o Médio Piracicaba”, declara.

Segurança pública

Na oportunidade, o tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros disse que João Monlevade vive um grande avanço na segurança pública. Os índices da criminalidade e de crimes violentos na região caíram pelo terceiro ano consecutivo. Segundo o tenente-coronel, esse resultado advém da parceria entre o Poder Legislativo estadual, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. O oficial informou ainda que a viatura nova, modelo Citroen, atende a operacionalidade para combater o crime e prevenir a violência. “Uma nova frota impacta diretamente na qualidade de vida da comunidade que vive com mais segurança”, pontua.

Na foto o capitão Elias de Oliveira Rocha e o tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.