Domingo, 26 de Maio de 2019
CONQUISTA
Após um ano de campanha, itabirana de 8 anos voltará a ouvir

No dia seguinte da matéria publicada pela DeFato Online, o total necessário para a compra do dispositivo foi arrecadado

Publicado em 24/04/2019 - 19h30

A espera da pequena Emanuely Barbosa, de 8 anos, está próxima do fim. Há um ano sem ouvir, a itabirana que teve o seu aparelho auditivo furtado em abril de 2018, conseguiu arrecadar nesta semana o total para a compra de um novo dispositivo.

Após a matéria publicada pela DeFato Online na segunda-feira, 22, mais de 70 pessoas compartilharam o link com o pedido de doação em redes sociais e na terça-feira, 23, pela manhã, as arrecadações chegaram ao fim.

De acordo com Leydiane Barbosa, mãe de Manu, o pedido do aparelho já foi efetuado e deve ser entregue na próxima semana. Uma empresa fabricante do modelo de aparelho usado pela garota ofereceu um desconto, reduzindo o preço de R$ 37 mil para R$ 25,2 mil.

“Os últimos 12 meses foram terríveis ao perceber o quanto o aparelho fez falta para o desenvolvimento dela mas com fé em Deus vamos recuperar o tempo perdido! A cada campanha lançada o coração apertava em imaginar quando chegaríamos ao valor necessário e às vezes vinha a frustração, porque nossa corrida era contra o tempo. Agora,para nossa alegria, estamos a espera da chegada dele [o aparelho] para fazermos a programação e finalmente a Manu voltar a ouvir”, disse Leydiane.

Manu foi diagnosticada com deficiência auditiva ainda bebê. Aguardou durante quatro anos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para conseguir um implante auditivo, que, junto de um aparelho, permitiu que a garota ouvisse pela primeira vez.

O furto aconteceu em Santa Maria de Itabira enquanto a família visitava a avó da criança. A menina entregou o aparelho para a mãe, que o guardou no carro. A mulher entrou com a filha na residência dos parentes e demorou cinco minutos para retornar ao veículo para pegar o equipamento. O suficiente para já ter sido levado.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.