Após suposto assédio, jovem arma tocaia para se vingar e caso termina em morte no Vale do Aço

O corpo do suspeito de assédio foi encontrado carbonizado dentro de um Fiat Uno no fim de semana que passou, no bairro Vila Celeste

Após suposto assédio, jovem arma tocaia para se vingar e caso termina em morte no Vale do Aço
Reprodução/Whatsapp

O corpo encontrado dentro um carro incendiado em Ipatinga, no Vale do Aço, na madrugada de sábado, 31 de março, é apontado como de Ilson Marcos Teixeira, de 40 anos, morador de Ubaporanga. Ilson foi pego numa emboscada e assassinado no bairro Vila Celeste. A trama que resultou na morte dele teve o envolvimento de, pelo menos, seis pessoas. Quatro envolvidos foram presos e um adolescente foi aprendido neste domingo, 1º de abril. Eles confessaram o crime. Um último envolvido está foragido.

Ilson era perueiro e transportava passageiros em viagens clandestinas. Numa dessas viagens, ele teria assediado uma jovem de 20 anos. Para se vingar, ela teria planejado “dar um susto” no suposto assediador. A jovem chamou comparsas para render o homem.

O motorista teve o corpo carbonizado. Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, a moça marcou um encontro falso com o perueiro para atraí-lo. Ela chegou a ficar a sós com o homem, quando o bando entrou em cena e sequestrou Teixeira. Ele foi levado para a casa de um dos suspeitos do crime, onde foi mantido em cativeiro.

Enquanto a vítima ficou presa, criminosos percorreram caixas eletrônicos para tentar fazer saques com os cartões da vítima, mas não deu certo. No cativeiro, o homem foi espancado até a morte. Depois disso, o corpo foi colocado dentro do carro dele, um Fiat Uno, deixado em uma viela próxima da rua Tucunuçu, e o veículo foi incendiado, na madrugada de sábado.

O caso continua em investigação pela Polícia Civil.

(Com informações O Tempo e Diário do Aço) 

cassino criptomoedas