Domingo, 16 de Dezembro de 2018
DISPUTA POLÍTICA
Após Nozinho, Bernardo Mucida declara pré-candidatura a deputado estadual

Parlamentar e ex-candidato a prefeito devem polarizar disputa por votos à Assembleia Legislativa em Itabira

Publicado em 13/03/2018 - 11h47
Nozinho e Mucida concorrerão à ALMG - DeFato

A corrida eleitoral de 2018 vai se desenhando em Itabira. Após o deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho – PDT) declarar que concorrerá à reeleição, o ex-vereador e ex-candidato à Prefeitura de Itabira, Bernardo Mucida (PSB), é outro que confirmou que estará na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os dois devem polarizar a busca pelos votos dos itabiranos.

Mucida obteve 27.375 votos nas últimas eleições, quando tentou ser prefeito. Ele defende a renovação, a independência em relação ao governo estadual e um trabalho de fiscalização e cobrança dos atos e promessas do governador.

“Um mandato independente, que exerça o verdadeiro papel do deputado, que é fiscalizar o governo e cobrar as promessas de campanha do governador, especialmente aquelas que foram feitas para os municípios da região de Itabira. Serei um deputado independente, sem cargos no governo, que não apoia qualquer coisa que o governador pede, tais como aumento de impostos e taxas” disse o advogado e cientista político.

Já Nozinho, ex-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi eleito para o primeiro mandato na ALMG em 2014, com 55.590 votos, 20,6 mil deles em Itabira, onde é majoritário. O pedetista considera positivo seu trabalho nos últimos três anos na ALMG. Segundo ele, articulou mais de R$ 20 milhões em emendas parlamentares e recursos disponibilizados aos municípios de sua base eleitoral, sobretudo na região do Médio Piracicaba.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.