Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
TURISMO
Após aulas gratuitas, jovens guiam turistas pela primeira vez em Catas Altas

A atividade foi realizada durante a XIX Festa do Vinho e tem como proposta fomentar o turismo na cidade

Publicado em 05/06/2019 - 08h03

Estudantes do curso de Agentes de Informações Turísticas participaram em maio de uma atividade prática importante. Durante a XIX Festa do Vinho, que aconteceu de 17 a 19 de maio, alunos tiveram a oportunidade de guiar, pela primeira vez, turistas e moradores na Matriz Nossa Senhora da Conceição. A igreja ficou aberta das 12h às 17h horas nos dias 18 e 19. No total, 125 pessoas foram guiadas e conheceram um pouco sobre a história da igreja.

Curso de Agentes de Informações Turísticas

Cerca de 16 jovens, entre 16 e 22 anos, estão participando do curso de 200h oferecido gratuitamente para jovens recém-formados no ensino médio. Durante as aulas, que terminam em julho, os alunos estão aprendendo mais sobre a Matriz e demais atrativos do município, como Igreja Santa Quitéria, Capelas do Bonfim e Nossa Senhora do Rosário, Bicame de Pedra, além dos serviços turísticos de Catas Altas e região, como o Santuário do Caraça.

Segundo a orientadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Myriam Celme, as atividades de aprendizagem incluem aula expositiva dialogada, leitura e escrita de textos, simulação das atividades profissionais, visitas técnicas, aulas práticas, entrevistas, dinâmicas de grupo, entre outras metodologias.

Turismo em Alta

O curso faz parte do “Turismo em Alta”, um projeto do município para o setor (em parceria com o Senac), com investimento de R$ 220.700 para realização de 21 capacitações, totalizando 876 horas entre palestras, workshops e cursos.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.