Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Formação
Anglo e Senai oferecem 90 vagas para curso gratuito de operador de equipamento de mina

Oportunidade é para moradores de cinco cidades da região; capacitação terá duração de seis meses

Publicado em 05/06/2019 - 17h23
Foto Reprodução Facebook Anglo American

Até o próximo dia 8, sábado, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de operador de equipamento de mina em Conceição do Mato Dentro (MG), promovido pelo Senai em parceria com a Anglo American. São oferecidas 90 vagas e o curso está previsto para começar no início do segundo semestre, em 15 de julho, com duração de seis meses. A capacitação integra o 9º ciclo do Programa de Formação Profissional que busca capacitar a mão de obra local no município em que a mineradora atua. O curso é destinado a moradores de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Serro ou Congonhas do Norte. 

Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao Senai de Conceição do Mato Dentro, na rua São Francisco, 501, Bandeirinha, das 8h às 20h. As inscrições também podem ser realizadas pelo e-mail fpanglo@nortearh.com.br.

Saiba mais sobre as atividades do operador de equipamento de mina

  • registrar no diário de bordo todas as ocorrências com o equipamento que opera;
  • se apropriar de todas as ações com os equipamentos, interagindo via rádio de comunicação com sala de rádio e através do despacho eletrônico com supervisor, operadores e mantenedores;
  • operar o equipamento conforme os Procedimentos Operacionais, respeitando os limites operacionais do equipamento e reportando ao operador substituinte e ao superior imediato sobre as anomalias ocorridas durante a jornada de trabalho. 

Serviço:

O que: curso de operador de equipamento de mina / 9º ciclo do Programa de Formação Profissional.

Quem promove: SENAI e Anglo American.

Inscrições para o processo seletivo: de 3 a 8 de junho.

Como se inscrever e mais informações: no SENAI de Conceição do Mato Dentro (Rua São Francisco, 501 – Bandeirinha, das 8h às 20h) ou pelo e-mail fpanglo@nortearh.com.br.

Vagas: 90

Matrículas: 4 a 12 de julho

Início das aulas: previsto para 15 de julho. Elas  irão acontecer de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30

Critérios de participação no processo seletivo:

  • Residir em Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Serro ou Congonhas do Norte (será exigido comprovante de endereço na inscrição);
  • Ter habilitação na categoria C, D ou E;
  • Ter 2º grau completo ou em curso, com conclusão prevista para até dez/19;
  • Ter idade acima de 18 anos.  

Haverá  uma primeira seleção de perfil que avalia o cumprimento dos critérios. Posteriormente, os candidatos selecionados farão uma prova do Senai.

Documentos exigidos no ato da inscrição:

  • CNH C, D ou E;
  • Comprovante de endereço: conta de água, luz, telefone, correspondência bancária, contrato de aluguel com registro em cartório (todos os comprovantes deverão estar em nome do candidato, do cônjuge ou dos pais. No caso de cônjuge, a certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório deverá ser apresentada). Caso não seja apresentado o comprovante nos moldes acima, o candidato deve apresentar uma declaração lavrada em cartório da comprovação da residência.
  • Diploma ou histórico escolar comprovando a escolaridade mínima exigida.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.