André Viana assume a presidência interina do Sindicato Metabase

Paulo Soares está afastado das funções administrativas por questões de saúde

André Viana assume a presidência interina do Sindicato Metabase
O conteúdo continua após o anúncio


Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, o vice-presidente da atual gestão do Sindicato Metabase, André Viana, comunicou à imprensa que passa a assumir a presidência interina da instituição.

De acordo com informações, o atual presidente, Paulo Soares, está afastado temporariamente das suas funções administrativas, tanto do sindicato quanto da Câmara Municipal, por motivos de saúde, não tendo assim uma previsão concreta de retorno.

O artigo 24 do estatuto do Sindicato diz que “ao diretor vice-presidente compete substituir o presidente nos seus eventuais impedimentos ou faltas e assessorar o presidente no exercício de suas funções, comparecendo a seções bem como sucedê-lo em caso de vaga”. Desta forma, André assume a presidência substituindo Paulo, atual representante.

O presidente interino, que foi eleito para ser o dirigente titular a partir do fim deste ano, afirmou ainda que trabalhará em conjunto com a atual gestão. “Total respeito aos diretores. Faremos uma reunião com a atual gestão na sexta feira pra comunicar alguns fatos, fazer a ATA da reunião com a diretoria atual, não a próxima diretoria. Eles são eleitos até dia 31 de outubro, vão estar conosco. Também quero expressar meu respeito ao quadro de funcionários, nada vai mudar nesse primeiro momento. Os funcionários serão mantidos. A questão agora é serenidade”, disse.

Sobre a dinâmica de atuação em possíveis acordos, tendo em vista que as gestões defendem formas distintas de abordagem, André Viana afirma que estará junto da atual diretoria e que a chapa eleita estará também nas negociações como sócios do sindicato. “Vai ser um misto. Diretoria atual, com o futuro, os sócios e eu creio que existe um fato comum entre as diretorias, que é o bem comum do trabalhador. As diretorias tem divergências ideológicas, tem formas de trabalhar diferentes, mas uma coisa nos une: o respeito ao trabalhador”, finalizou.

cassino criptomoedas