Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
EDUCAÇÃO
Alunos da rede municipal de São Gonçalo voltam às aulas no dia 12

Os dias de diferença serão compensados em dezembro

Publicado em 02/02/2019 - 14h50

Mais de 1.600 estudantes da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Rio Abaixo retornarão às aulas no próximo dia 12 de fevereiro e não após o Carnaval como será em diversas cidades de Minas.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria do Rosário Melges, as escolas estaduais vão iniciar as aulas na quinta-feira (7), porém, em São Gonçalo as aulas das escolas municipais vão começar na terça-feira (12) devido ao  feriado municipal do Dia do Padroeiro da cidade, celebrado dia 11, e à realização do processo seletivo pela Prefeitura. “O início no dia 12, além de garantir uma sequência no trabalho, permitirá que o quadro de profissionais das nossas escolas esteja completo no primeiro dia letivo. Os dois dias de diferença serão compensados em dezembro, sem comprometer o calendário escolar que exige 200 dias letivos”, esclarece a secretária.

Ela explica ainda que no dia 12 terão início as aulas para o Ensino Fundamental e a Educação Infantil de 4 e 5 anos.  A volta às aulas das creches, por sua especificidade, necessita do tempo para realização da anamnese com os pais e do período de adaptação das crianças pequenas, por isso, começará dia 25 de fevereiro.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.