Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Aluno da Unifei-Itabira representará Minas nas Olimpíadas Universitárias

Além de Matheus (centro), os técnicos desportivos da universidade, Ricardo de Melo Dias e Vinicius Oliveira, participarão da competição

Publicado em 15/10/2012 - 16h46

O aluno da Unifei-Itabira, Matheus Braga Duque, representará o estado de Minas Gerais nas Olimpíadas Universitárias – Jogos Universitários Brasileiros (OU-JUBs), que ocorrerá de 17 a 28 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

A competição nasceu por meio da parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro, o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira do Desportivo Universitário. O evento reúne atletas de 18 a 24 anos de todo o país.
 
Em 2011, as olimpíadas foram realizadas na cidade de Campinas (SP), atraindo aproximadamente 3 mil competidores que se dividiram em 8 modalidades esportivas, como atletismo, basquete, judô, natação e vôlei.
 
No primeiro semestre deste ano, alunos de várias universidades estiveram em Lavras disputando os Jogos Universitários Mineiros, por meio dos quais foram selecionados os atletas que representarão o estado. Dentre eles, quatro são da Unifei: Pedro Henrique de Moraes – Xadrez, Bruno da Rosa Pin – Atletismo, Thomás Campagnac– Natação e Matheus Braga Duque – Judô.
 
Matheus, aluno do curso Engenharia de Saúde e Segurança da Unifei-Itabira, obteve a primeira colocação na modalidade Judô, categoria acima de 100 kg.
 
A Unifei terá ainda dois cargos de destaque no JUBs: Os técnicos desportivos da universidade, Ricardo de Melo Dias e Vinicius Oliveira serão, respectivamente, Oficial de Delegação e Chefe da Delegação pelo Estado de Minas Gerais.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.