Domingo, 27 de Maio de 2018
EMPREENDEDORISMO
Itabira terá Startup Weekend com foco no público teen a partir desta sexta-feira

A iniciativa visa o empreendedorismo entre jovens de 13 e 21 anos

Publicado em 14/05/2018 - 19h41
Foto: Pixabay

No próximo fim de semana, adolescentes e jovens entre 13 e 21 anos são convidados a mergulhar de cabeça no mundo do empreendedorismo, inovação e tecnologia. A partir de sexta-feira, 18 de maio, começa o Startup Weekend Itabira Youth. O evento voltado ao público teen acontece pela primeira vez na cidade e os participantes terão 42 horas para discutirem ideias e criarem uma startup.

A imersão será na Escola de Formação Gerencial do Sebrae (EFG). Os jovens terão a oportunidade de projetar a ideia, realizar validações até criar as chamadas MVPs – sigla inglesa para “mínimo produto viável”. As equipes terão auxílio de desenvolvedores, especialistas de diversas áreas e entusiastas.

Ao final da competição, os participantes apresentarão seus projetos para o público local e para uma banca avaliadora, que escolherá a startup vencedora. O resultado será conhecido no domingo, 20 de maio, a partir das 16 horas, em evento no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

A iniciativa é da Comunidade Cardume, com apoio da Prefeitura de Itabira, DeFato e outros parceiros. A intenção dos organizadores é estimular mentes criativas e abrir novas oportunidades de futuro.

As inscrições ocorrem na plataforma Sympla, neste link. Outras informações estão na página do Startup Weekend Itabira Youth (clique aqui). 

O formato

O Startup Weekend já foi realizado em mais de 100 países ao redor do mundo, desde 2007, e o projeto já estimulou a criação de mais de oito mil negócios. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana.

Resultado 

DeFato sorteou nesta quinta-feira, 17 de maio, dois ingressos para participar do Startup Weekend Itabira Youth. Confira o resultado:

 
 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.