Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
MERCADO
Alice Pires Arquitetura e Interiores inaugura escritório inovador em Itabira e região

Proposta da empreendedora é trazer de forma planejada soluções reais e originais para os clientes da cidade e região.

Publicado em 21/03/2019 - 16h00

Arquitetos e Urbanistas que decidem explorar as atividades que envolvem projetos e execução de reformas são os profissionais responsáveis pelo crescimento do mercado arquitetônico desde 2017. A alta do setor representa 13% da movimentação da economia relacionada ao segmento de acordo com os dados do anuário de Arquitetura e Urbanismo, publicado pelo conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR). Só no primeiro semestre de 2018 esse crescimento chegou a 5%.

Os números positivos que acompanham os arquitetos são resultados da ação empreendedora da maioria dos profissionais da área, que, naturalmente, buscam soluções criativas para desenvolver com o objetivo de resolver problemas de forma prática, com o melhor custo-benefício e bom gosto. Para os clientes, o ideal é lidar com arquitetos inovadores que aceitam desafios e são capazes de transformar o ambiente da melhor maneira possível.

Em Itabira, a jovem empreendedora Alice Pires está inaugurando o seu escritório de arquitetura com a proposta de trazer de forma planejada soluções reais e originais para os clientes. Ex aluna da Escola de Formação Gerencial do SEBRAE (EFG), Alice aposta em projetos voltados para a arquitetura comercial, reforma e interiores, além de projetos grandes e arquitetura em geral.

A arquiteta criou a empresa “Alice Pires Arquitetura e Interiores” no final de 2018 que começou suas atividades em fevereiro. “Quando sai do ensino médio com formação técnica em administração pela EFG já sabia que eu iria abrir minha empresa. A formação que recebi nessa escola foi fundamental para essa decisão.Gosto muito dessa área e me encontrei nas funções práticas. As expectativas para abraçar os projetos são boas, estou animada. Sempre tem um trabalho novo chegando”, conta a empreendedora.

Com parcerias estabelecidas com empresas de material de construção, móveis, técnicos de diversas áreas e com o arquiteto Rafael Cerceau da ARC arquitetura, Alice consegue proporcionar para seus clientes maior conforto e qualidade.

A empresa tem como proposta, além do crescimento empresarial, oferecer um retorno social para a cidade. “ Nos tempos antigos os arquitetos gregos tinham um juramento de “ onde eu estiver, deixarei o lugar melhor do que como o encontrei” e é esse o nosso objetivo”, ressalta a arquiteta.

A decisão de já sair da faculdade e empreender foi uma mistura de oportunidade e vocação. De acordo com a arquiteta, muitas pessoas enxergam de forma errada o projeto arquitetônico como sinônimo de luxo. Ele é a primeira fase do planejamento total da obra. “É mais seguro confiar em quem possui formação técnica para projetar, executar e consequentemente alcançar os resultados esperados.

Durante a semana de inauguração do escritório de 18 a 22 de março, quem se interessar em conhecer o trabalho da arquiteta terá uma recepção especial durante a visita ao espaço das 14h as 18h, no Ed. Monjolos, bairro Praia em Itabira.

Alice Pires Arquitetura e Interiores

Avenida Cristina Gazile, 1097, 5°andar, sala 501, Praia – Itabira/MG

(31)997111995

alicepires@live.com

Instagram   e Facebook


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.